Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 1º Trail Run Tabajaras - Etapa Rainha

66 atletas cruzaram a linha de chegada na 1ª edição do Trail Run Tabajaras, prova realizada em Ubajara/CE no dia 19/05/2019
6K =  33 (F-19/M-14) / 12K =  17 (F-8/M-9) / 21K = 16 (F-5/M-11)
*Feminino/Masculino
Fonte - Polesportivo
A prova faz parte do Circuito das Temperaturas, etapa denominada Nevasca, realizado em conjunto com o Campeonato Norte Cearense de ciclismo MTB.
[INSCRIÇÃO] Em lotes, a partir de R$ 50. Realizado diretamente com o organizador do evento através de depósito bancário.
[KIT] Camiseta de poliéster, viseira, sacola/mochila e número de peito com chip. Entrega organizada e sem filas no auditório do Neblina Park Hotel, mesmo local do congresso técnico.
[CONGRESSO TÉCNICO] Como o evento tem seu glamour no ciclismo, o congresso foi realizado para a galera da bike. Esperava orientações sobre hidratação e altimetria, mas ficamos apenas com o aviso de seguir as setas vermelhas e que haveria água no km 3. A organização informou que todas as informações foram repassadas para os grupos de Sobral/CE, ou seja, como resido em Fortaleza e vários amigos que foram desbravar também, deixamos de receber as principais orientações.
[LARGADA] Atraso de 40 min, 6:40 da matina, que compromete toda a preparação do atleta em relação a descanso, hidratação e alimentação. Um fato curioso, um cidadão me abordou antes da largada relatando que eu estava com o número de peito dele e questionei, "Por acaso você não poderia solicitar outro número e a cronometragem ajustaria no sistema? Pode deixar que eu resolvo." Fui até o pórtico de largada e solicitei o ajuste no sistema, ou seja, simples, prático e rápido.
[PERCURSO] Encantador! Com o bom inverno na região, o verde predominava na paisagem. Trilhas, estradão, pedras, lamas, passagens molhadas e névoa em vários trechos, simplesmente um espetáculo. Em termos de sinalização, como eu não me perdi (detalhe raro), trechos longos sem fita/placas/avisos causavam dúvidas. Corri boa parte da prova ao lado da Dany Sipriano (liderança feminina dos Brutos do Mato) e do Cesário (Sprint Sobral) com direito a um excelente bate papo e boas risadas. 
[HIDRATAÇÃO] Após o término do congresso técnico, recebi a seguinte informação, água a cada 4 km, ou seja, nos km 4, 8, 12, 16 e 20, mas tivemos apenas 3 postos nos km 2.75, 11 e 15, aproximadamente. Por ser a 1ª edição do evento, resolvi levar minha hidratação (também exigência da 1ª dama). O clima ameno da serra ajudou bastante e praticamente utilizamos água para se hidratar e não tanto para se refrescar (no calor é banho garantido).
[STAFFS] Número bem reduzido, mas super educados e incentivadores. Contamos com escoteiros de Ubajara nos postos de hidratações e em dois locais estratégicos para orientação. Senti falta de socorristas e de ambulância. 
[CHEGADA] Medalha, rapadura e frutas (melancia e laranja). Visualizei cascas de bananas e um utensílio com o que sobrou de um caldo, mas como sou um corredor lento, geralmente algumas organizações não oferecem o mesmo serviço do primeiro ao último colocado.
[NOTA] 6!!!! A intenção do organizador foi a melhor possível, mas seria interessante formar uma equipe para a bike e outra para o atletismo, pois cada um possui suas particularidades e facilitará a organização. Lembro muito bem da desastrosa Picos Pro Race, total descaso por parte da organização.
Por Jéfferson Malveira Cavalcante, Prefeito do CORREFOR
Gigantes do Bem de Fortaleza que adoram uma trilha. Foto - Alê Machado.
Essa galera é top. Foto - Edilberto Campelo.
Fotinha com as fãs 😜
Missão dada parceiro é missão cumprida. Tropa de Elite.

Comentários