66 atletas cruzaram a linha de chegada na 1ª edição do Trail Run Tabajaras, prova realizada em Ubajara/CE no dia 19/05/2019
6K = 33 (F-19/M-14) / 12K = 17 (F-8/M-9) / 21K = 16 (F-5/M-11)
*Feminino/Masculino
*Feminino/Masculino
Fonte - Polesportivo
A prova faz parte do Circuito das Temperaturas, etapa denominada Nevasca, realizado em conjunto com o Campeonato Norte Cearense de ciclismo MTB.
[INSCRIÇÃO] Em lotes, a partir de R$ 50. Realizado diretamente com o organizador do evento através de depósito bancário.
[KIT] Camiseta de poliéster, viseira, sacola/mochila e número de peito com chip. Entrega organizada e sem filas no auditório do Neblina Park Hotel, mesmo local do congresso técnico.
[CONGRESSO TÉCNICO] Como o evento tem seu glamour no ciclismo, o congresso foi realizado para a galera da bike. Esperava orientações sobre hidratação e altimetria, mas ficamos apenas com o aviso de seguir as setas vermelhas e que haveria água no km 3. A organização informou que todas as informações foram repassadas para os grupos de Sobral/CE, ou seja, como resido em Fortaleza e vários amigos que foram desbravar também, deixamos de receber as principais orientações.
[LARGADA] Atraso de 40 min, 6:40 da matina, que compromete toda a preparação do atleta em relação a descanso, hidratação e alimentação. Um fato curioso, um cidadão me abordou antes da largada relatando que eu estava com o número de peito dele e questionei, "Por acaso você não poderia solicitar outro número e a cronometragem ajustaria no sistema? Pode deixar que eu resolvo." Fui até o pórtico de largada e solicitei o ajuste no sistema, ou seja, simples, prático e rápido.
[PERCURSO] Encantador! Com o bom inverno na região, o verde predominava na paisagem. Trilhas, estradão, pedras, lamas, passagens molhadas e névoa em vários trechos, simplesmente um espetáculo. Em termos de sinalização, como eu não me perdi (detalhe raro), trechos longos sem fita/placas/avisos causavam dúvidas. Corri boa parte da prova ao lado da Dany Sipriano (liderança feminina dos Brutos do Mato) e do Cesário (Sprint Sobral) com direito a um excelente bate papo e boas risadas.
[HIDRATAÇÃO] Após o término do congresso técnico, recebi a seguinte informação, água a cada 4 km, ou seja, nos km 4, 8, 12, 16 e 20, mas tivemos apenas 3 postos nos km 2.75, 11 e 15, aproximadamente. Por ser a 1ª edição do evento, resolvi levar minha hidratação (também exigência da 1ª dama). O clima ameno da serra ajudou bastante e praticamente utilizamos água para se hidratar e não tanto para se refrescar (no calor é banho garantido).
[STAFFS] Número bem reduzido, mas super educados e incentivadores. Contamos com escoteiros de Ubajara nos postos de hidratações e em dois locais estratégicos para orientação. Senti falta de socorristas e de ambulância.
[STAFFS] Número bem reduzido, mas super educados e incentivadores. Contamos com escoteiros de Ubajara nos postos de hidratações e em dois locais estratégicos para orientação. Senti falta de socorristas e de ambulância.
[CHEGADA] Medalha, rapadura e frutas (melancia e laranja). Visualizei cascas de bananas e um utensílio com o que sobrou de um caldo, mas como sou um corredor lento, geralmente algumas organizações não oferecem o mesmo serviço do primeiro ao último colocado.
[NOTA] 6!!!! A intenção do organizador foi a melhor possível, mas seria interessante formar uma equipe para a bike e outra para o atletismo, pois cada um possui suas particularidades e facilitará a organização. Lembro muito bem da desastrosa Picos Pro Race, total descaso por parte da organização.
Por Jéfferson Malveira Cavalcante, Prefeito do CORREFOR
Por Jéfferson Malveira Cavalcante, Prefeito do CORREFOR
![]() |
Gigantes do Bem de Fortaleza que adoram uma trilha. Foto - Alê Machado. |
![]() |
Essa galera é top. Foto - Edilberto Campelo. |
![]() |
Fotinha com as fãs 😜 |
![]() |
Missão dada parceiro é missão cumprida. Tropa de Elite. |
Comentários
Postar um comentário