Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] PPR Trail Run 2018

39 corredores cruzaram a linha de chegada no Picos Pro Race - Trail Run 2018
[DUPLA = 7 / Feminino = 8 / Masculino = 24 ] 
Resultado oficial - Xcrono
Foto - Julynara Frota
O Estado do Piauí vem se fortalecendo no cenário Trail Running, principalmente com os Caçadores de Trilhas - THE, grupo forte e unido que vem desbravando com excelência. Já a prova PPR Trail Run, realizada em Picos/PIfoi um DESASTRE, pois mesmo com um belo histórico no ciclismo, a organização deixou a desejar da entrega do kit à premiação.
[INSCRIÇÃO] R$ 130, um valor elevado pelo que foi oferecido, + 2 kg de alimentos não perecíveis.
[KIT] Camiseta de poliéster (material não sugerido para corrida), sacola/mochila, boné e sachê de mel. Na foto meramente ilustrativa havia um squeeze, mas esqueceram de colocar no meu kit.
Foto - PPR 2018
[ENTREGA DO KIT] Realizada no Shopping Piauí de forma rápida e tranquila, mas ocorreu um atraso de 20 min.
[BRIEFING] 10 min de agradecimentos aos patrocinadores e 2 min para avisar que no ciclismo ninguém se perdia. [CHECAGEM DE ITENS OBRIGATÓRIOS] Não houve.
[LARGADA] Houve um atraso de 45 min. A organização alegou que estavam preocupados com a segurança dos atletas, mas acompanhamos a montagem no pórtico de largada durante 40 min. Ainda sugeri ao organizador a liberação de água devido ao calor, mas recebi a seguinte resposta "Desculpas, mas a água é só para o percurso e chegada".
[PERCURSO] 21 km (no meu GPS - 22 km), solo ou dupla, sendo 95% de estradões. "Comemos" muita poeira em vários trechos. Carros, inclusive da organização, motos e até um trator (esse foi demais, o cidadão apertou o pé e deixou uma penumbra que não conseguíamos enxergar nada por um bom tempo). No regulamento constava que haveria posto de frutas no ponto de revezamento, mas só tinha água.
[DIFICULDADE] Com a largada às 14h (14:45 devido ao atraso), poeira, sol escaldante e calor castigaram os corredores.
[HIDRATAÇÃO] Água natural e fria. No regulamento constava a cada 5 km, mas ficaram localizados por volta dos quilômetros: 5.7; 9.5; 13.8; e 18. Ao chegar no segundo posto, um membro da organização sugeriu que eu não levasse água, pois seria um peso extra e iria atrapalhar na subida (Meu pensamento - já carrego 110 kg e 500 ml de água irão fazer uma diferença incrível, mas em relação a garantia da minha hidratação), abasteci e continuei.
[CHEGADA] Medalha finisher, água, isotônico e maçã. Notei restos de melão e banana espalhados nas mesas, mas como eu sou um corredor lento, não tive a "sorte" de pegar íntegros, higienizados e suficientes para todos os participantes.
[PREMIAÇÃO] Geral (dinheiro) e categorias. Distribuídos em troféus, camisas (campeão de cada categoria) e boné PPR Champions (1 ao 5º, fiquei em 4º na minha categoria, mas não recebi e não presenciei ninguém recebendo).
Fonte - Recorte do regulamento.
[NOTA] 4!!!!! Como sugestão, deixaria o evento somente para os ciclistas.
[PÓS-PROVA] Cerveja gelada (relaxante muscular) e churrasco com a delegação cearense.

Comentários

  1. Nota de Retratação

    Nós da Naativa temos um padrão de qualidade extremamente elevado com o que diz respeito a nossas provas e competições.
    Já são 06 anos de Picos Pro Race e esse é nosso primeiro ano com a Meia Maratona de Picos.
    Colocamos um esforço imenso e giramos uma média de 300 pessoas para fazer um evento magnífico em todos os sentidos.
    Temos ambulâncias, socorristas, médicos, enfermeiros, o exército na logística, água em pontos de hidratação, frutas, carros de auxílio, carros de segurança, além das motos que garantem a segurança dos atletas no Single track.
    Houveram falhas, sim, é nosso primeiro momento com uma prova de Meia Maratona, mas haverá evoluções.
    A camiseta que acompanha o kit não é para uso durante a prova. As camisetas para corrida, geralmente trazem o nome dos patrocinadores do próprio atleta e por isso, as camisetas de prova, são do próprio atleta.
    As squeezes não foram entregues a tempo por um problema de transporte (São Paulo/Teresina) e nosso fornecedor está sendo notificado judicialmente. Todos os atletas vão receber em algum ponto de apoio lojista em seu estado.
    Com relação a qualquer atraso, incluindo briefing, largada, entrega dos kits e montagens, melhoraremos essas questões para as próximas provas.
    Águas, frutas e muito mais estarão disponíveis em nossos próximos eventos, aprimorar é algo constante e a inovação vem junto com as tentativas e correções.
    Contamos com vocês em uma outra oportunidade, com uma prova maior, com mais experiência e muito mais potencial. Vocês são a parte principal de tudo isso.

    Sempre adiante - PPR Trail Run!
    Daniel Freitas
    Naativa

    ResponderExcluir
  2. Aquele trator com o arado acoplado foi F..., tive que sair da estrada para me proteger.

    ResponderExcluir

Postar um comentário