Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] BRB Retorno 2020

A BRB Retorno, Circuito Beach Run Brasil, prova realizada no dia 21/11/2020, na paradisíaca Canoa Quebrada/CE foi marcada por esperança, compromisso, responsabilidade e superação!

Após 8 meses, os eventos esportivos estão liberados. Diante de uma série de itens para atender ao protocolo de biossegurança e quantidade limitada de participantes, a RR Esportes e Eventos, vinculada à ABRACEO (Associação Brasileira dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor), nos ofereceu a oportunidade de fechar o ano com uma bela corrida. O fato curioso é que no estado do Ceará, uma das últimas corridas realizadas, antes do lockdown, foi a BRB Jeri e a primeira, após a liberação, foi a BRB Retorno. E lógico, o Malveirão desbravou as duas.

[INSCRIÇÃO] R$ 80,00. Para o padrão BRB, preço excelente. O detalhe é que as inscrições foram no estilo "coice de bacurim", pois não durou nem 12 horas para esgotarem.

[KIT] Sacola de praia, camiseta e número de peito. Todas as medidas higiênico-sanitárias foram adotadas, com entrega sem aglomeração.

[LARGADA] Pontualmente às 16 horas, para os Gigantes dos 15 km, com a utilização de baias para evitar aglomeração, na Barraca Chega Mais, mesmo local da chegada.

[PERCURSO] Simplesmente encantador, pois "Canoa é Canoa baby". Opções de 5 e 15 km. Hidratação a cada 2 km, aproximadamente. Por volta do km 12, havia acabado a água, mas avisei a organização e providenciaram o reabastecimento. Em relação ao terreno, calçamento, piçarra e muita areia, frouxa e batida. Por fim, ainda passamos pela rua mais tradicional de Canoa, a Broadway.

[CHEGADA] Medalha, salada de fruta e picolé. Geralmente, contamos com uma baita festa e dessa vez ficamos nas saudades. Já fico na torcida que tudo se regularize para o espetáculo retornar com todos os seus protagonistas.

[PREMIAÇÃO] Troféus, geral e categorias. Realizada logo após a chegada dos vencedores, no intuito de dispersar os corredores para evitar maiores aglomerações.

[PROTOCOLO DE BIOSEGURANÇA] Aferição de temperatura, controle de distanciamento (nas áreas cabíveis) e itens de higienização.

[FOTOS] Registros de superação na fanpage Beach Run Brasil, nas lentes brilhantes de Saulo Galdino, Rafael Silva e Chacon Neto.

[RESULTADO] ChipTiming.

[SUPERAÇÃO] O ano de 2020 foi muito difícil para os apaixonados por corrida, mas a BRB retornou e mostrou que é possível realizar uma bela corrida, oferecendo todos os cuidados necessários. Vida longa e próspera ao circuito de corridas mais encantador do Brasil.

Por Jéfferson Malveira Cavalcante, "Prefeito" do CORREFOR.

Comentários