Pular para o conteúdo principal

[DIÁRIO DO MARATONISTA] BRB Marathon 2020 - Semana 2

Finalizamos a segunda semana de treinamento, bem leve e evitando esforços. O intuito continua em adquirir/aprimorar o condicionamento físico para poder desbravar a Beach Run Brasil Marathon. Dúvidas e incertezas continuam atormentando os maratonistas inscritos e os que estão aguardando uma confirmação oficial. Entretanto, diante do cenário COVID-19, a organização depende da liberação dos órgãos competentes, pois a preocupação com a saúde e integridade física de cada atleta, continua e sempre deverá ser prioridade e o pensamento positivo se fortalece para a realização desse Mega Desafio.
[O 1º LONGÃO] Enfim, o primeiro treino com uma corrida bem leve e contínua realizado com sucesso. O medo de não conseguir correr sem parar era uma barreira a ser superada. A primeira vitória, consegui correr o meu primeiro longão de 5 km. #vamospcima
[PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA] Um acompanhamento de excelência está sendo realizado pelo Gigante do Bem, Alexandre Aguiar, profissional qualificado e habilitado (Contato do meu personal "Aguiar de Aço" / WhatsApp - 85 9 8763-1328).
[ATIVIDADES] Registros de exemplo e superação. Legenda - (M) = manhã / (T) = Tarde / (N) = Noite. Detalhe, o alongamento antes e após as atividades está virando rotina.
  • Dia 6 - (domingo, 7/6) ⇒  40 min de corrida leve (cerca de 5 km) + 20 min de caminhada (M)
  • Dia 7 - (segunda-feira, 8/6) ⇒ 60 min de caminhada (T)
  • Dia 8 - (terça-feira, 9/6) ⇒ 30 min de areia (M) / 60 min de caminhada (T)
  • Dia 9 - (quarta-feira, 10/6) ⇒ 40 min de corrida leve (cerca de 5 km) + 20 min de caminhada (M) / 60 min de caminhada (T)
  • Dia 10 - (quinta-feira, 11/6) ⇒ 40 min de corrida leve (cerca de 5 km) + 20 min de caminhada (M)
  • Dia 11 - (sexta-feira, 12/6) ⇒ 60 min de caminhada (T)
  • Dia 12 - (sábado, 13/6) ⇒ 75 min de caminhada (T)
[APRENDIZAGEM] Adquiri um relógio/GPS da marca Polar, modelo M200, em nov. de 2019, R$ 700,00. Em geral, demora bastante para localizar o satélite, a bateria dura no máximo 4h30min com GPS ativado (no manual consta 6h) e na quinta-feira ele apagou do nada. O GPS acordou, mas não salva e só aguenta uma atividade. 
[CONCLUSÃO] O alongamento antes e após o treino estão melhorando a condição de "TRAVADO", ou seja, a máquina precisa de lubrificação nas engrenagens para poder funcionar com potência e efetividade.

Por Jéfferson Malveira Cavalcante, "prefeito"do CORREFOR.

Fotos - BRB (Tavares, Galdino e Rafael)

Comentários

  1. Bem Malveira eu não estou conseguindo fazer esses treinos para participar de uma maratona, já estou inscrita e se eu puder deixarei para 2021, 3 meses sem correr e não conseguirei em 3 meses condicionamento para uma maratona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo perfeitamente a luta. Estou tentando retomar uma rotina, confesso que não é fácil, mas somos movidos por aventuras e desafios #vamospcima

      Excluir

Postar um comentário