Pular para o conteúdo principal

[ORIENTADO] 1º No Bar com os Misioneir@s

No último domingo, 8 setembro 2019, aconteceu a primeira edição da "No Bar com os Misioneir@s", um bate-papo descontraído com os cearenses que desbravaram a La Mision Brasil nesse ano. Os Misioneir@s Camila Guilhon, Camila Farias, Rafael Silva e Ulisses Lopes comentaram do treinamento à chegada, detalhes impressionantes de uma prova que exigiu dedicação, compromisso e muitas horas de estudos e planejamento. Na oportunidade também debatemos sobre o crescimento das corridas em trilhas aqui na terrinha e verificamos a necessidade de uma entidade oficial que acompanhe mais de perto as provas (regimento, padronização, estrutura, logística, fiscalização, ...), pois o trail running vem ganhando força e destaque no sul/sudeste do Brasil e o Norte/Nordeste também precisa fortalecer cada vez mais o cenário nacional.
[SEMENTE] O encontro foi o ponta pé inicial para integrar e contribuir cada vez mais com a busca de qualidade de vida no mundo maravilhoso das corridas em trilhas e a 2ª edição será realizada em outubro.
[LA MISION BRASIL] Para quem não conhece o espetáculo, compreende-se como um prova que tem sua origem na lendária corrida LA MISION, evento que acontece na região da Patagônia do Norte, na Argentina. A La Mision Brasil é uma corrida de trekking de montanha que conta com distâncias de 15 a 80 km nas proximidades do município de Passa Quatro no estado de Minas Gerais. A corrida é considerada uma das mais difíceis do país, pois além do terreno acidentado que levam os atletas às "nuvens", o trajeto é feito na forma de autossuficiência, isso significa que os corredores devem levar todo o seu equipamento obrigatório, hidratação e alimentos durante a corrida (TAMBO, 2019).

REFERÊNCIAS

TAMBO. La Mision Brasil. Disponível em: <https://www.tambonline.com.br/event/la-mision-brasil#a-prova>. Acesso em: 9 set. 2019.

Malveirão, Guilhon, Camila, Rafael, De DEUS, Andrea, Nina, Mãe da Nina, Julynara e Ulisses. 
Agora que observei que não saíram na foto a Érica e o filhão do Ulisses.

Comentários