Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Desafio das Serras 2019 - Pacoti/CE

157 atletas cruzaram a linha de chegada na Etapa Pacoti/CE do Desafio das Serras, prova realizada no dia 14/08/2019
Light = 29 (F-16/M-13) / Fast = 37 (F-12/M-25) / Half = 65 (F-27/M-38) / Marathon = 26 (F-6/M-20)
*Feminino/Masculino
Resultado oficial - ChipTiming

Após Rio Grande do Norte e Paraíba, o Desafio das Serras chegou ao Ceará para fortalecer o cenário Trail Running no nordeste brasileiro.

[INSCRIÇÃO] Online e em lotes, a partir de R$ 140. Ainda rolou um descontinho de 15% para o CORREFOR.
[KIT] Camiseta poliamida com opção de tamanho, squeeze e número de peito com chip. Entrega realizada de forma rápida, simples e prática no Chalé Nosso Sítio.
[CONGRESSO TÉCNICO] Orientações gerais na sexta-feira a noite e sorteio de 1 inscrição para desbravar o Desafio da Chapada do Araripe. Na oportunidade conheci um dos organizadores, Paulo Gutemberg, muitíssimo obrigado pela parceria com o CORREFOR.
[LARGADA] Por volta de 6:20 da matina. Clima bem agradável da serra. Não me atentei com a informação repassada no congresso que todas as largadas seriam no mesmo horário (no site constava a informação que seriam em horários diferentes).
[PERCURSO] Trilhas, calçamento, estradão de terra, pedras, passagem molhada e asfalto. Bem desafiador e encantador, pois a paisagem do maciço de Baturité é um espetáculo!
  • Light Trail - 4,7 km.
  • Fast Trail - 8,1 km.
  • Half Trail - 25, 6 km (Prova que desbravei).
  • Marathon - 44,5 km.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada em postos estratégicos. Em dois desses postos ainda contamos com uma suplementação de arrebentar:
  • Posto Master - Banana, abacaxi, melão, refrigerante sabor cola, energético, doce de amendoim, pé de moleque, azeitona e doce de goiaba, Cá para nós, não me recordo de tê pegado um posto tão recheado nas provas que já tive a oportunidade de desbravar. Nesse posto aproveitei para tomar o café da manhã com Márcio Tenório ("risadas");
  • Posto sub-master - Banana, abacaxi, melão, refrigerante sabor cola e energético.
[STAFFS] Educados, animados e super atenciosos. Vestiram a camisa do evento e realizaram um trabalho de excelência.
[CHEGADA] Medalha, água gelada, pão de mel, banana e maçã.
[PREMIAÇÃO] Troféus, masculino e feminino, geral e categorias. 
[SUGESTÃO] Senti falta de socorristas no percurso. Devido ao terreno acidentado, seria interessante deixar equipes em locais estratégicos para atuarem em caso de emergência. Graças a DEUS, pelos comentários, ninguém se machucou.
[NOTA] 10!!!! O circuito deixou uma sensação de quero mais e estou pensando seriamente em desbravar a próxima etapa, Bonito/PE.
Por Jéfferson Malveira, Prefeito do CORREFOR.
Mais uma para a coleção.
Gigantes do Bem de Fortaleza marcando presença.
Com os Monstros das trilhas aqui da terrinha.
Plantação de chuchu.
Encantador!
Posto Master Supremo.

Comentários