Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 10º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos

No último domingo, 29 set. 2019, o Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos levou milhares de apaixonados por corrida de rua a desbravarem a capital cearense. Sem sombra de dúvidas, a prova mais esperada da terrinha, principalmente pelo kit mais recheado de todas as corridas realizadas no Brasil. O espetáculo chegou a sua 10ª edição e o Malveirão estava lá desbravando a Meia Maratona.
[INSCRIÇÃO] Online e em grupos/assessoria. 
  • 2, 5 e 10 km = R$ 95 
  • 21 km (Meia Maratona) = R$ 115
[KIT] Camiseta poliamida masculina e feminina (sem opção de tamanho), sacola/mochila, viseira e muitos brindes e amostras grátis. A entrega foi realizada no Aterro da Praia de Iracema, arena do evento, no simples, prático e rápido de forma bem organizada. Comodidade extra para clientes ouro, com um ambiente climatizado, massagem e lanche. 
[ARENA] Stands de parceiros, entretenimento e diversão com várias atrações esportivas, educacionais e culturais.  
[LARGADA SIMULTÂNEA] Pontualmente às 6 da matina no aterro da Praia de Iracema, mesmo local da chegada. Era para tê sido realizado por baías, mas estávamos tudo misturado. Muitos corredores não respeitaram e gerou um caos para a elite dos 5 e 10 km, pois tiveram como obstáculos vários corredores e ficou bem complicado a ultrapassagem. Fato que deve ser considerado para a próxima edição. Como sugestão, a elite de todas as opções de percurso deverá largar na frente, espaço reservado e controlado.
[PERCURSO] Desafiador, atrativo e turístico. Praia de Iracema, Centro, Av. Leste/Oeste, Dragão do Mar, Av. Monsenhor Tabosa, Aldeota, Av. Santos Dumont, Av. Dom Luís, Av. Abolição e Av. Beira Mar. Balizamento praticamente impecável. Ao chegar no cruzamento com a Abolição, um funcionário da Prefeitura do controle de trânsito se exaltou devido ao meu comentário "Segura" (para liberar a passagem dos corredores), ainda escutei "você não paga meu salário" (como se todos nós não pagássemos impostos) e apenas respondi "Segura e faz teu trabalho". Marcação aproximada de quilômetros. Ambulâncias espalhadas.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada em pontos estratégicos e isotônico gelado por volta do km 16.
[STAFFS] Nunca vi tanto staff em uma prova. Toda esquina tinha um. Maioria, animados e atenciosos. 
[CHEGADA] Medalha diferenciada para a Meia Maratona, água gelada, isotônico, banana, maçã, barra de cereal e doce de amendoim.
[PREMIAÇÃO] Dinheiro e troféus, masculino e feminino.
[NOTA] 10!!!! Uma imensa confraternização com superação. Parabéns pelo espetáculo Pague Menos e até 2021.
Por Jéfferson Malveira, Prefeito do CORREFOR.
Foto - Julynara Frota.
Gilson, Nivaldo, Malveirão e Enrico.
As vitaminas já quitam o valor da inscrição.

Comentários

  1. Meu prefeito ! data vênia, para reforço no comentário sobre a largada. Para mim o ponto negativo desta grande festa. Largar os 21 KM antes dos outros é uma boa principalmente quando existem coincidências de percursos entre categorias, mas isso tem que ter um espaço de uns 30 minutos , senão dá confusão. Da mesma forma, a caminhada de 2 KM teria que largar por ultimo.... O que aconteceu neste domingo é que largou o 21Km e logo em seguida , 2/5 e 10KM. Os mais lentos dos 21 transformaram-se em uma "barreira" para os mais rápidos dos 5 e 10... assim como os da caminhada atrapalharam quem ficou muito atras do pelotão de largada... Tremenda confusão, nessa eu fui somente nos 10KM e só consegui correr apos o KM 3 aproximadamente . No mais nota geral 8,76543210.

    ResponderExcluir
  2. Eu tava lá caralhoooo! Voltei porra!

    ResponderExcluir

Postar um comentário