Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Maratona de Floripa 2019

10.042 atletas cruzaram a linha de chegada na Maratona Internacional de Floripa COSAN
5K =  1662 (F-64%/M-36%) / 10K = 1756 (F-60%/M-40%) 
21K =  3733 (F-46%/M-54%) / 42K =  2891 (F-26%/M-74%)
*Feminino/Masculino
Resultado oficial - ChipTiming

Quem disse que correr maratona é só sofrimento? Tudo bem, tem um pouquinho, mas eu me divirto muito!
Por Virgínia Jucá

[O ESPETÁCULO] A Maratona Internacional de Floripa começou às 6h no dia 25 de agosto de 2019, com as provas de Elite Feminino, Cadeirantes e PNE e largada do Trapiche da Beira-Mar Norte. A Maratona Internacional de Floripa reuniu corredores de todos os estados brasileiros e de 13 outros países. A prova é considerada uma das mais rápidas do Brasil e atrai atletas em busca de índices para maratonas no exterior, como a de Boston. 
[O DESPERTAR] Escolhi a Maratona Internacional de Floripa para a ser a minha segunda maratona e fiquei muito feliz e realizada com o meu resultado. Foram 5 meses de preparação. Seguindo planilha, até chegar a fazer o treino teste de 35 km, três semanas antes dos 42K. Na minha postagem do meu Instagram, comentei que a conquista de uma maratona é realmente maravilhosa, mas o que me deixou mais feliz foi o meu planejamento durante esses meses ter dado certo. Seguir uma rotina de treinos, abdicar dos prazeres da vida, deixar de sair todo sábado à noite só para comer massa porque no dia seguinte você terá que treinar às 5h da matina, não é fácil. Mas valeu a pena demais! Bati todos os meus recordes de 10 km, 21 km e o principal, meus 42 km.
[INSCRIÇÃO] Online e presencial, em lotes variando de R$ 60 a R$ 125. Cadeirantes e atletas com idade igual ou superior a 60 anos (conformidade com o estatuto do idoso), 50% de desconto. 
[KIT] Camiseta 100% poliamida com opção de tamanho, sacola, sachê de cappuccino, número de peito e chip. A entrega foi tranquila demais e como sempre fala o Malveirão, Prefeito do CORREFOR, "realizada no simples, prático e rápido", na loja DECATHLON.
[LARGADA] Pontual, 6h para Elite Feminino, Cadeirantes e PNE; 06h10 – Largada da MARATONA – Elite Masculino, seguido de Faixas Etárias Fem e Masc; 06h40 – Largada da MEIA MARATONA, CORRIDA 10K e RÚSTICA 5K.
[PERCURSO] Praticamente em sua totalidade plano e ao nível do mar, é perfeita para obter as melhores marcas pessoais, com visual incrível das avenidas BeiraMar Norte e Via Expressa Sul. Balizamento impecável. Além disso, marcação aproximada de km e banheiros químicos espalhados entre os postos de hidratação.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada e a vontade. Além disso, isotônico e gel de carboidrato em pontos estratégicos.
[STAFFs] Na maioria, alegres e incentivadores. 
[CHEGADA] No mesmo local da largada: Trapiche da Beira-Mar Norte. Recebemos um lindo medalhão, isotônico, água gelada e um kit contendo banana e maçã.
[NOTA] 10! A temperatura durante todo o percurso ficou entre 15 a 18ºC. Simplesmente espetacular e Floripa, cá para nós, é um espetáculo.
Oh Ícaro, é assim que se faz 😂
Flutuando e concentrada!
Yesssssss! Prefeito pode adicionar mais 42 pontinhos no Ranking CORREFOR.
[FONTES]

Comentários