Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Meia Maratona do Eusébio 2019

A II Meia Maratona do Eusébio- Desafio das Pistas, foi realizada na manhã ensolarada de domingo, 23 jun. 2019, e contou com mais de 4 mil corredores na Cidade do Eusébio-CE. A corrida é promovida pela Prefeitura Municipal e Supermercados Frangolândia com o intuito de promover a saúde através do incentivo a atividade física para os moradores locais e cidades vizinhas.
[INSCRIÇÃO] Lote promocional- R$75,00, 1º lote- R$80,00 e 2º lote- 85,00.
[KIT] Sacola, camiseta, número de peito, chip e poucos brindes de patrocinadores, bem diferente das últimas edições. A entrega foi realizada no Shopping Iguatemi, com dias diferenciados, 19/06 para as assessorias esportivas, 21 e 22/06 para o público geral.
[LARGADA] Pontualmente às 6:00 da matina, na lateral do Shopping Eusébio Open Mall. 
[PERCURSO] 2 km (caminhada), 5 ,10 e 21 km. Para quem fez a meia maratona, o percurso seguiu pela CE-040 com retorno para o Eusébio em direção ao autódromo, local com algumas subidas. Também teve uma mudança que contou com a entrada em um novo empreendimento residencial de um dos patrocinadores do evento. Alguns corredores erraram o percurso, mas, afirmo que havia muitas placas e staffs (embora totalmente desanimados).
[HIDRATAÇÃO] Muita água gelada a cada 2,5 km, 1 ponto de suco e 2 pontos de isotônico.
[CHEGADA] Medalhas, sendo diferenciada para a meia maratona, água gelada, isotônico, suco e vários brindes (biscoitos, salgadinhos, iogurte) dos patrocinadores. Alguns atletas que fizeram a meia maratona não usufruíram desses brindes, pois muitos participantes acabam pegando quantidades exageradas.
[RESULTADO] Forchip
[PREMIAÇÃO] Geral e nascidos/residentes no Eusébio nos 5, 10 e 21 km, feminino e masculino. Demais categorias (exceto nascidos e residentes no Eusébio), premiação em troféu de 10 em 10 anos.
[NOTA] 9,5!! A corrida foi casca dura, no geral foi bem legal. Como estão querendo lançar a Maratona em 2020, podem ir pensando melhorar o percurso e suporte.
Por Nina Sousa.
Medalhas!
A latinha está vazia! Foto - Tiago Sousa.
Com a galera do CQB.

Comentários