Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Desafio TABUK 2019

No último domingo, 14 de julho de 2019, participei da corrida mais difícil desbravada até hoje, o Desafio Eco Park Tabuk em Teresina/PI.
Bem, antes de falar sobre o espetáculo, há 10 meses fui participar da minha primeira corrida, logo no cenário Trail Run, modalidade do atletismo que vem ganhando muitos apaixonados aqui em Teresina/PI. A minha estreia nas corridas em trilhas foi no Lira Eco Park onde pude conhecer várias pessoas de diversos estados, inclusive meu amigo Jéfferson Malveira que já vinha de várias corridas, mas nesse primeiro contato também conheci o grupo Caçadores de Trilha THE, o qual faço parte e tenho muito orgulho em vestir a camisa!
[PERCURSO] Somente 15 km, mas com direito a 21 ladeiras insanas com elevado grau de dificuldade. Socorristas presentes e prontos para auxiliar.
[HIDRATAÇÃO] 1 posto de água para reabastecimento. Geralmente nas corridas em trilhas, pela dificuldade de acesso e compromisso com a natureza, o atleta é responsável em levar seu sistema de hidratação, no meu caso levei um mochila.
[O ESPETÁCULO] Além da galera de Teresina, atletas do Maranhão e Rio Grande do Norte também compareceram a festa!
[ESTRATÉGIA] Particularmente fiz apenas 3 treinos voltados para essa prova, não era o suficiente, mas foi o que deu pra fazer de acordo com nossas prioridades, mas graças a DEUS tive a felicidade e competência de conseguir ficar no lugar mais alto do pódio, CAMPEÃO, em 1°lugar geral com o tempo de 1h40min.
[CHEGADA] Medalha finisher, água, frutas (banana e tangerina) muita animação. 
[PREMIAÇÃO] Troféus, masculino e feminino, para os 10 primeiros colocados.
[NOTA] 10! Uma prova que requeria muita técnica, agilidade e estratégia! 
Por Igor Diego
#vamospcima
Vitória, no lugar mais alto do pódio.
Concentração.
Técnica - olhou, fatiou, passou, ...
Mais uma subida.
Medalhas!
Altimetria.

Comentários