Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Circuito das Estações - Inverno 2019

Um dos maiores circuitos de corridas do Brasil, o Circuito das Estações, fez frio em Fortaleza/CE no quesito hidratação geladíssima, pois com o fim do período de chuvas na terrinha, o calor "chegou chegando". A etapa Inverno foi realizada no último domingo, 30 de junho, e encerrou o 1º semestre de 2019 no maravilhoso mundo das corridas de rua.
[INSCRIÇÃO] Em lotes e online. A ativo disponibiliza uma série de opções e os mais diversos preços. Dentre as opções mais atrativas temos o "Capitão Corrida", onde o cidadão forma uma equipe com 5 integrantes e rola um desconto de 20% em cada inscrição. Desconto para atletas com idade igual ou superior a 60 anos (conformidade ao Estatuto do Idoso), mas requer  solicitação (site do evento → INFOS → Inscrições para idosos).
[KIT] Sacola térmica, glass mug, número de peito, sachê proteico e a camiseta ProRun com tecnologia HiveTech, na minha humilde opinião o "carro-chefe" do Circuito das Estações, pois além de linda, o tecido é fantástico. A entrega foi realizada na Centauro do Shopping RioMar de forma tranquila e rápida. Logo que cheguei já esbarrei com o campeão, Valmar Júnior, e ficamos nas palavras de incentivo e superação. Aguardando na fila para a retirada do kit encontrei o José Márcio e fique muito feliz em saber que o Gigante do Bem está de volta às pistas. Também encontrei o Mariano, corredor tricolor que não perde uma, e o Claudio, cidadão que faz um trabalho belíssimo em Caucaia voltado para o atletismo. 
[CHIP] A utilização de chip retornável destaca o compromisso com o meio ambiente.
[LARGADA] Pontualmente às 6 da matina no estacionamento do Shopping Rio Mar (Papicu), mesmo local da chegada.
[PERCURSO] Bem desafiador devido a quantidade de aclives e ao calçamento da Av. Sebastião de Abreu, nesse trecho preferi ir pela calçada para evitar quedas e torções. Para ter uma noção geral do percurso desbravado, passamos pelo Parque do Cocó, Centro de Eventos, Cidade 2000 e Av. Santos Dumont. Balizamento impecável e com marcação aproximada de quilômetros. 
[HIDRATAÇÃO] Água gelada a cada 2 km, aproximadamente.
[CHEGADA] Linda medalha, água gelada, isotônico e frutas (banana e maçã).
[PREMIAÇÃO] Troféus e brindes, geral, masculino e feminino, 5 e 10 km. Pela magnitude do evento, uma premiação em dinheiro poderia abrilhantar ainda mais o espetáculo.
[RESULTADOS] Ativo.com
[NOTA] 10!!! O espetáculo foi desbravado com excelência e que venha a estação Primavera.
Por Jéfferson Malveira, Prefeito do CORREFOR.
Foto - Jucianne Cavalcante.
Conquistada com sucesso!

Comentários