Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 3ª Meia Maratona de Sobral

1540 atletas cruzaram a linha de chegada na 3ª edição da Meia Maratona de Sobral/CE, prova realizada no dia 06/07/2019
5K = 787 (F-368/M-419) / 10K = 461 (F-129/M-332) / 21K = 292 (F-66/M-226)
*Feminino/Masculino
Resultado oficial - ChipTiming
O evento esportivo já se consolidou no calendário de corridas do estado do Ceará fazendo parte da comemoração do aniversário de Sobral/CE. Em 2019, a cidade chegou aos seus 246 anos de emancipação política.
[INSCRIÇÃO] Online ou presencial, em lotes, a partir de R$ 30 e com valor máximo R$ 65 de acordo com a categoria percurso. Gratuita para atletas com necessidades especiais ou que façam parte do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e 50% de desconto para pessoas acima de 60 anos (Estatuto do Idoso) e estudantes regularmente matriculados.  
[KIT] Camiseta poliamida, sacola/mochila, viseira e número de peito com chip. A entrega foi realizada na unidade do Sesi Sobral de forma rápida e tranquila. 
[LARGADA PONTUAL] 18h no Arco de Nossa Senhora de Fátima (Arco do Triunfo), mesmo local da chegada. 
[PERCURSO] Principais ruas do centro da cidade e CE-362 (Rua Othon de Alencar), com marcação aproximada de km. Balizamento satisfatório, mas em alguns trechos os motoristas não respeitavam e simplesmente invadiam o espaço. Devido às festividades, ocorreu uma mudança nos 21 km e passou a ser duas voltas para garantir a integridade física e segurança dos atletas. O fato não tirou o brilho da prova, pois sempre encontrávamos os amigos no percurso e lá vinha inúmeras palavras de incentivo e motivação.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada, à vontade e entregue na mão a cada 2,5 km, aproximadamente. Por volta do km 13, isotônico geladinho.
[STAFFs] Animados e solícitos. Na 2ª volta, por volta do km 15, rolou até um tipo de "haka" no posto de hidratação, zoeira total.
[CHEGADA] Linda medalha e água gelada. Havia picolé, mas por eu ser um corredor lento, falta de educação de alguns participantes e de quem estava de passagem, ocorreu um pequeno deslize da organização (difícil controlar, mas que será resolvido na próxima edição), não pude degustar. 
[PREMIAÇÃO] Troféu e dinheiro, geral e categorias, masculino e feminino. O destaque vai para o atleta Joilson Bernardo da Silva, vencedor nos 21K, consagrando-se bicampeão da Meia Maratona de Sobral.
[NOTA] 10! A viagem foi bem divertida com Julynara (1ª dama), Nina, Régis e Renata, Rafael Oriá e Jean Nogueira. A curtição com os amigos de corrida e as boas risadas com a galera da organização (RR sempre mandando bem) deixaram essa prova um espetáculo. Que venha 2020, presença confirmada.
[PÓS-PROVA] Muita cerveja gelada acompanhada de deliciosas massas e sobremesas no Bocca Felice Bistrô. 
Gigantes do Bem do meu agrado!
Paradinha para o café. Itapajé/CE.
Gigante do Bem Emanoel.
Comemoração!
Largada. Foto: Prefeitura de Sobral.
Palco do espetáculo. Foto: Prefeitura de Sobral.

Comentários