Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 18ª Maratona de Revezamento Pão de Açúcar

O corredor da terrinha, Fortaleza/CE, sonha com uma maratona oficial, mas por enquanto é preciso se contentar com a de revezamento nas opções dupla, quarteto e octeto. O evento é realizado  pelo Grupo Pão de Açúcar e chegou a sua 18ª edição com emoção, superação e espírito de equipe. A prova foi realizada numa bela manhã de domingo, 14 de julho de 2019.
[INSCRIÇÃO] Somente online, ou seja, taxa de comodidade obrigatória. O preço por participante foi de R$ 79,99. O atleta cadastrado no Cliente Mais (programa de fidelidade do pão de açúcar) desembolsou R$ 47,99 + taxa. Desconto de 50% para idosos e cadeirantes.
[KIT] Camiseta poliamida com opção de tamanhos, sacola/mochila, suco de laranja, água de coco, barras de amêndoas, absorventes íntimos, amaciante de roupa, creme dental e número de peito com chip. Adquiri um boné no ato da inscrição, mas esperava mais do material. A entrega dos kits foi realizada na loja do Pão de Açúcar localizada na Av. Santos Dumont de forma rápida e tranquila. O detalhe da entrega foi aguardarmos num solzão de rachar a mulera. Encontrei o Paulo Ney, Gigante do Bem aqui da terrinha que sempre colabora com críticas construtivas no Desbravando do CORREFOR.
[LARGADA] Pontualmente às 6:30 da matina. Resolvi ir a pé com a 1ª dama e ao chegar na Av. Santos Dumont um corredor parou e ofereceu carona, como já estávamos atrasado, aceitamos e "gentileza gera gentileza", o cidadão não estava inscrito, mas o presenteei com um número de peito.
[HIDRATAÇÃO] 4 postos de água gelada e à vontade distribuídos em pontos estratégicos. Outro detalhe, os staffs entregavam água na mão e estavam bastante animados (maioria). Uma excelente sacada da organização foi disponibilizar os locais a serem descartados os copinhos de plástico, parabéns e parabéns!
[PERCURSO] 5 km na Praia do Futuro, praticamente todo plano e com balizamento impecável com marcação exata de quilômetro. Era um "bora prefeito, arrocha, parabéns, #vamospcima, tá pertinho, Malveira, só mais 1 volta, #vaitelascar, ...", incentivo e superação ao extremo. A festa era marcada pelos sorrisos de cada gigante do bem, ali fazendo o seu melhor. Muitos amig@s presentes, mas vou destacar o retorno as pistas do gigante Ícaro César, que após 2 cirurgias, desbravou os 5 km sem dor e com satisfação total, boa meu garoto!
[CHEGADA] Medalha, banana, água gelada e isotônico.
[PREMIAÇÃO] Troféus e vale-compra para cada integrante (dupla, quarteto e octeto) nas três primeiras colocações, categorias masculino/misto e feminino.
[FOTOS] Só a nata, Dudu, Mota, Tiago, Eriverton e fotógrafos da Ativo registrando o espetáculo.
[NOTA] 10!!! Preço acessível, kit recheado, água gelada, amigos e superação.
Por Jéfferson Malveira, Prefeito do CORREFOR
Foto: Julynara Frota.
Malveirão - 21 km; 1ª dama - 10 km. Foto: Lopes CQB.
#vamopcima Foto: Lopes CQB.

Comentários

  1. Comentário perfeito, nada à acrescentar aos pontos positivos, prova excelente percurso excelente, e o clima colaborou até as 9:00 , alias é a minha nota, 9 para o conjunto do evento.. * como colaboração, acrescento construtivamente os itens negativos. 1) A Ativo, sempre (para revezamento) com problemas para controle e divulgação dos tempos. 2) O site da Ativo é muito ruim para as inscrições, por exemplo você coloca os atletas em uma ordem e o sistema muda (aconteceu comigo e ouvi também de outros). 3) Para aposentados conseguir o desconto, tem uma grande burocracia, tem que mandar e-mail, aguardar, etc... 4) A enrega dos Kits, não importa o local, sempre expondo as filas ao sol, sem ao menos disponibilizar água... 5) Por ultimo , algo que penso ser necessário que façamos uma campanha na tentativa de sensibilizar os organizadores, esta maratona tem que ter a largada mais cedo... 5 ou 5:30 hs . Ontem, apos as 11:00 hs ainda tinha gente correndo. (sofrendo ao sol)..

    ResponderExcluir

Postar um comentário