Pular para o conteúdo principal

[ORIENTADO] Circuito Caixa 2019

Chegamos ao 17º dia do mês de junho de 2019 e até o presente momento, nenhuma informação sobre o circuito de corridas mais tradicional do Brasil, O Circuito de Corridas CAIXA.
Nas possíveis corridas federadas disponibilizas no calendário da FCAt, Federação Cearense de Atletismo, a etapa Fortaleza/CE estava prevista para agosto, mas por algum motivo foi retirada e fica a seguinte pergunta - Será o fim do Circuito? 
Com 15 anos de história, em 2018 o Circuito CAIXA passou por 12 cidades no Brasil e com uma parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) as etapas Belo Horizonte, Recife, Fortaleza e São Paulo foram chanceladas pela entidade.
No início do ano acompanhamos o fim do patrocínio da Caixa Econômica Federal a grandes clubes de futebol, atitude que considero certíssima devido ao fato dos clubes se apresentarem como uma mega empresa e que possuem total condições de gerar receita própria. Entretanto, o apoio ao esporte pode e deve existir, principalmente em modalidades com pouca possibilidade de gerar receitas por si só ou de pouca visibilidade, quando comparadas à paixão nacional, o futebol.
 Por fim, ficamos na torcida que o espetáculo possa continuar e desejamos vida longa e próspera ao circuito que tem a cara do atletismo brasileiro. 
Foto - www.circuitocaixa.com.br.
Referências

- Circuito Caixa. Disponível em: <http://www.circuitocaixa.com.br>. Acesso em: 17 jun. 2019.
- FCAt. Disponível em: <http://www.fcat.org.br>. Acesso em: 17 jun. 2019.
- Ideia Legislativa. Disponível em: <www12.senado.leg.br>. Acesso em: 17 jun. 2019.

Comentários