Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Ultramaratona Day and Night 12 horas

Um evento realmente desafiador que reuniu 56 atletas de diversas cidades do estado do Ceará e de outros estados vizinhos (Rio grande do norte e Pernambuco) em busca de superar seus limites nas modalidades de 3, 6 e 12 horas realizada na cidade do Eusébio/CE no último sábado dia 8 de junho das 20:20 até as 08:20 da manhã do domingo dia 09 de junho. 
[A PROVA] Com um formato diferente das corridas convencionais, a ultramaratona do Eusébio ocorreu num circuito de, aproximadamente, 1,1 km localizado na cidade do Eusébio. Sendo o vencedor de cada categoria aquele que fizesse o máximo de voltas em 3, 6 ou 12 horas de corrida. 
[SÓ A NATA] Nomes de peso dentre os ultramaratonistas do Estado do Ceará e de outros estados participaram do evento, dentre eles: nosso amigo e referência no estado Jussier Damasceno (Fortaleza), Anderson Silva (Caicó-RN), Ricardo Coutinho (Fortaleza) Valdenis (Limoeiro do Norte), Stepherson Rodrigo (Rio Grande do Norte), Cristiano Cupira (Pernambuco), Giurdan (Fortaleza), Álvaro Timbó (Fortaleza), dentre outros...no feminino destaque para Alanna (Canindé) e Vanessa Jacaúna (salvo engano, de Fortaleza). 
[PERCURSO] Apesar de curto (1,1 km), tinha algumas subidas que fizeram muitas pernas pesarem depois dos 30 km. O percurso estava balizado e o departamento do trânsito do município do Eusébio se fez presente dando mais segurança aos atletas. 
[ESTRATÉGIA] Eu, particularmente, corri num pace de 5 min e 30 s por quilômetro até o km 21 e por volta do km 30 já estava com um pace de 6 min por km. Ao término das 12 horas, havia percorrido, aproximadamente, 87-88 km totalizando 80 voltas no percurso. Pra mim foi um excelente resultado, tendo em vista que na edição anterior havia feito 84 km nas 12 horas. 
[HIDRATAÇÃO/SUPLEMENTAÇÃO] A organização do evento foi impecável na hidratação e distribuição de alimentos aos atletas (maçã, banana, bolo e macarrão). 
[SUPERAÇÃO] O clima durante a corrida foi realmente de festa. Muitas esposas, filhos e colegas de assessoria servindo de staff aos atletas. Ao final das 12 horas, a emoção era visível no semblante dos atletas e família/amigos. Afinal de contas não é todo dia que se realiza a proeza de finalizar uma corrida desse porte. 
[PREMIAÇÃO] Houveram troféus para os 1º, 2º e 3º colocados geral e por faixa etária. 
[REGISTROS] A cronometragem do evento foi realizada por chip eletrônico evitando erros e dando tranquilidade aos atletas quanto a quantidade de voltas realizadas no percurso.
[AJUSTES] Como item a ser melhorado e revisado, ocorreu um problema na logística dos banheiros químicos que acarretou maior impacto para os atletas, mas nada que tirasse o brilho do evento.
Contudo, a ultra do Eusébio 12 h é realmente uma corrida desafiadora, e para os ultramaratonistas do estado do Ceará e estados vizinhos, um excelente evento tendo em vista a qualidade técnica dos atletas participantes e o grau de dificuldade do evento.
[RESULTADO OFICIAL] Polesportivo
Por Jânio Emanuel Cavalcante.
Após 12 horas, medalha no peito e satisfação garantida.

Com os Monstros. Eu, Alisson, Jussier e Álvaro.

Comentários

Postar um comentário