Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Meia Maratona das Cataratas 2019

A Meia Maratona das Cataratas chegou a sua 12ª edição e celebrou os 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade. O parque é localizado na cidade de Foz do Iguaçu/PR e conta com várias atrações turísticas que são encantadoras. A prova foi realizada no último domingo, 2 junho de 2019.
[INSCRIÇÃO] R$ 140, online e presencial. Desconto de R$ 30 para morador de Foz e cidades vizinhas, 50% de desconto para idosos e atletas com deficiência.
[KIT] Destaque para a linda camiseta, número de peito e chip de cronometragem. A entrega aconteceu no marco das três fronteiras, lugar belíssimo, a estrutura da entrega dos kits super aconchegante e sem falar no boneco do quati (risadas) esse era um detalhe a parte. 
[LARGADA] 8:30 da manhã, clima agradável, média 15 graus. A prova tem seu tempo estipulado em 3 horas, por causa da visitação. 
[PERCURSO] A prova foi realizada dentro do Parque Nacional, com distâncias de 21 e 8 km. Simplesmente um espetáculo correr ao lado da mãe natureza e num local considerado uma das 7 maravilhas do mundo. A corrida foi recheada de subidas e descidas, bem desafiadora, toda na sombra e com a belíssima paisagem das CATARATAS.
[HIDRATAÇÃO] Água a vontade em postos estratégicos. 
[CHEGADA] Cataratas do Iguaçu. Medalha bacana, frutas e isotônico. Os corredores tem acesso livre ao parque no dia da prova, já seus familiares tem que comprar o ingresso.  Uma corrida que vale muito a pena participar e conhecer as belezas de Foz do Iguaçu, como as CATARATAS, a usina de Itaipu, parque das aves, o templo budista, uma voltinha de compras no Paraguai e outra na Argentina para provar seus vinhos e doces de leite. Uma experiência única pra galera que curte uma corrida na pista e para quem corre em trilha fica um encontro com a natureza.
Por Rita Cavalcante.
Simplesmente espetacular!
Tirando uma ondinha 😂
Quati, um dos animais símbolos de Foz do Iguaçu.
Marco das Três Fronteiras.
Mais uma para a coleção.

Usina Hidrelétrica de Itaipu.
Templo Budista.

Comentários