Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Iron Man 70.3 - Fortaleza/CE

O despertar para desbravar os 21 km no Iron Man 70.3, na terrinha/CE, foi assim de última hora, faltando menos de 2 meses para a prova. Eu, Caio e Paulo decidimos encarar a pedreira na modalidade revezamento. 
[INSCRIÇÃO] R$ 2.100, ou seja, R$ 700 para cada. Hora de quebrar o cofrinho e abrir mão de várias corridas e treinaços. Conversei com vários amigos e a maioria ficou assustada com o valor a ser pago numa meia maratona, mas a prioridade e os sonhos cada um define e cabe a nós encontrarmos os meios para transformá-los em realidade.
[PLANEJAMENTO] O foco sempre foi terminar e tal, sem pressão. Estabelecemos as estratégias de cada um (natação, ciclismo e atletismo), como estávamos com o treinamento em dia, precisaríamos apenas fazer o dever de casa. Criamos um grupo e ficamos nos comunicando, zoando, prevendo tempos e fortalecendo o espírito de equipe. Fomos fotógrafos durante os treinos na CE-040, resenhas, um clima bem legal e descontraído, com amigos botando pressão para buscar quebra de recordes pessoais. 
[EXPECTATIVA] A prova foi chegando e a tensão aumentando. A equipe tinha o pensamento comum de "vamos todos terminar".  Uma semana antes, todo mundo já estava naquela vibe de treinos e ajustes finais.
[TÁ CHEGANDO] Na quinta-feira começou a feira do evento, Expo IRONMAN, com itens para todo tipo de bolso e se deu início a entrega dos kits.
[KIT] Mochila top, camiseta, toalha, barra nutricional e whey protein. Já o kit para equipe era composto de touca, números de peito, adesivos e sacolas, ou seja, itens específicos para cada modalidade. A retirada foi tranquila, no aterro da praia de Iracema e o detalhe, a equipe completa deveria estar presente.
[BIKE CHECK IN] Bike revisada, preparada e pronta para ser utilizada no domingo. O espaço também foi utilizado como área de transição.
[CONGRESSO TÉCNICO] Online no Youtube. Guia do atleta, logística e dúvidas sanadas com sucesso.
[O GRANDE DIA] 9 jun. 2019. Largada pontual às 6 da matina, em baias para os atletas da natação. No revezamento, quem vai pedalar ou correr, não precisa ficar todo o tempo na área de transição, pode ir curtir o evento, torcer, até chegar à sua vez. Fui com o Caio dá uma força para o Paulo detonar no mar e aguardamos a sua chegada para passar o chip e liberar o Caio na pedalada.
[A FICHA CAIU] Grande dia, logo estarei desbravando os 21 km. Fui bater perna no calçadão, vibrando com a galera chegando de bike, falando com amigos, descontraindo e focando no objetivo, finalizar a prova.
[#VAMOSPCIMA] Já na área de transição, após o aquecimento, avistei o Caio chegando, peguei o chip e fui correr. Pensamento na hora é de responsabilidade, meus amigos detonaram e agora é minha fez.
[PERCURSO] 3 voltas na beira mar, naquele sol escaldante. Corri em um ritmo um pouco forte e durante todo o percurso a vibe era a mesma, incentivo por parte dos atletas e espectadores. Era um 'bora!' daqui, um cumprimento de lá, uma batida de mãos de cá, é emoção demais. No meio do caminho, vi um atleta caminhando, um acocado no chão, mas todos se esforçando, ninguém desistindo. Com isso em mente, não tem como você não terminar, pois é uma 'adrenalina' para o nosso corpo, ver que todos estão dando o seu melhor, amigos torcendo. Na última volta, sofri um pouco com o sol e o ritmo, tive que caminhar e parar para respirar uns minutos. O que me salvou ali de voltar ao ritmo, mesmo mais lento, foi a torcida, a equipe, os amigos e os atletas.
[HIDRATAÇÃO/SUPLEMENTAÇÃO] Água gelada e a vontade em postos estratégicos. Ahhhhhh e a coca-cola deu um gás, tomei 3 copadas durante a prova.
[CHEGADA] Reta final, a sensação de dever cumprido e todos os gritos de torcida são indescritíveis. Só vivenciando para saber o valor dessa medalha finisher.
[VITÓRIA] Foi uma prova sofrida, mesmo fazendo apenas uma modalidade. Imagina pra quem fez as 3. A vontade encarar solo é grande e eu recomendo para todo mundo que se um dia tiver a oportunidade, seja individual ou revezamento, faça. O clima, a sinergia, as emoções são sensacionais.
Por Felipe Martins.
Tô chegando! Foto - Tiago Sousa.
Nossa equipe. Caio, eu e Paulo.

Comentários

Postar um comentário