Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Corrida da UNIFOR 2019

A tradicional corrida da UNIFOR chegou a sua 27ª edição e foi realizada no dia 2 de jun. de 2019. O evento já surpreendeu no lançamento, pois contamos com a ilustre presença de um símbolo nacional, o maratonista e campeão olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima. O nosso "prefeito", Jéfferson Malveira, foi lá conferir e constatou que a mudança no percurso apresentada resgatava um já utilizado. Devido à inúmeras obras, dificulta a preservação de um percurso oficial.
[INSCRIÇÕES] R$ 80, online e com desconto de 50% para funcionários, professores, alunos da instituição, egressos, pessoas com idade acima de 60 anos (respeito e conformidade ao Estatuto do Idoso) e portadores de deficiência física.
[KIT] Uma bolsa de mão, camisa, número de peito, informativos e um pequeno pacote de café de brinde. Entrega realizada de forma tranquila no Ginásio Poliesportivo da UNIFOR.
[LARGADA] 6:30 da matina na Avenida Dr. Valmir Pontes, em frente a praça do NAMI.
[PERCURSO] 5 km, Unifor e Centro de Eventos, e 10 km encarando boas subidas nas avenidas Eng. Santana Júnior e Padre Antônio Tomás. Já na Av. Sebastião tínhamos que ter cuidado redobrado devido ao piso de pedras (paralelepípedo). Circuito fechado, bem balizado e sinalizado, garantindo segurança aos atletas durante todo o percurso.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada distribuídos em pontos estratégicos. 
[CHEGADA] Na tradicional pista de atletismo da UNIFOR. Recebemos medalha, água, kit com frutas e barra de cereal.
[NOTA] 10!!!! A corrida de rua exerce um papel de suma importância como fator essencial a rotina diária, no auxílio das atividades físicas e esportivas a todos os públicos associando valores, estilo e qualidade de vida da sociedade contemporânea.
Por Alexandre Aguiar, Personal e Profissional de Educação Física.
Após 10 km, sorriso e medalha no peito!

Comentários