Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Corrida da Infantaria 2019

847 atletas cruzaram a linha de chegada na Corrida da Infantaria, prova realizada em Fortaleza/CE no dia 19/05/2019
5K = 486 (F-194/M-292) / 10K = 361 (F-85/M-276)
*Feminino/Masculino
Fonte - ChipTiming
O evento de caráter esportivo e social foi realizado em comemoração ao Dia da Infantaria e em homenagem ao Patrono da infantaria do Exército Brasileiro, Antônio Sampaio.
[INSCRIÇÕES] R$ 60, online no site ticket run ou presencial no quartel do 23º Batalhão de Caçadores, mas conhecido na terrinha por 23º BC. Desconto de 50% para atletas acima de 60 anos, em conformidade ao estatuto do idoso. Já para grupos/assessorias, a cada 15 inscrições teria direito a uma gratuita.
[KIT] Número de peito, camisa, sacola, garrafa de hidratação, informativos e brindes dos patrocinadores. Na retirada do kit foi solicitado a doação de 400 g de leite em pó, uma atitude louvável por parte da organização.
[LARGADA] Pontualmente às 6h:30min foi dada a largada para os atletas especiais, e às 6h:35min com o tradicional tiro de canhão para os atletas da geral masculino e feminino.
[PERCURSO] 5 e 10 km percorridos pelas redondezas do 23º BC. Balizamento impecável e STAFF’S sempre apostos. Contamos ainda com socorristas, ambulâncias, Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), polícia militar e soldados do exército para garantir segurança, orientação e fluxo. 
[HIDRATAÇÃO] Água gelada distribuídos em pontos estratégicos.
[CHEGADA] Medalha, kit com frutas, isotônico, barra de cereal, doce de goiabada e água.
[NOTA] 10!!! Além de motivar e incentivar os atletas, a Corrida da Infantaria também teve o objetivo de estimular a prática da atividade física como uma forma de melhorar a saúde e qualidade de vida, contando com a participação de atletas civis e militares, de ambos os sexos, dividindo o palco principal da prova, que também apresentou um percurso com subidas e descidas bem desafiadoras.
Por Alexandre Aguiar, Profissional e Professor de Educação Física
Missão dada parceiro é missão cumprida!
#vamospcima - Foto: Eriverton Fernandes.

Comentários

  1. Boa prova mesmo, para mim nota 8,75, inclusive acho a medalha uma das mais bonitas entre todas as corridas. O percurso dos 10 KM é muito bom, com ladeiras "longas" , um bom desafio. Corri as ultimas 3 e gosto muito, mas tenho umas criticas a fazer sobre a desorganização para: a) Sorteio = feito enquanto muita gente ainda estava correndo. b) entrega dos troféus aos vencedores... todo ano demora demais, e não respeita uma ordem (por exemplo dos mais velhos para os mais novos), todo mundo esperando, no calorão, sem agua.... c) indicação errada de percurso, vários atletas no trecho final dentro do quartel, foram induzidos a pegar um atalho, creio que alguém foi prejudicado por isso... d) falta de informações no regulamento, sobre as faixas etárias como seriam distribuídas, além do percurso não divulgado na internet. e) por ultimo, o mau humor do "chefe" ChipTiming, as pessoas pedindo informações devido aos temas acima e este senhor parecia um pitbull rosnando (talvez estressado)... mas no geral nota 8,75 ano que vem estarei lá.. PauloNey

    ResponderExcluir
  2. Adorei a corrida. Achei a organização do evento excelente. Melhor do que a corrida da track field e estações. Um ponto que tem pra melhorrar na minha opinião é a água que não estava disponível assim que você cruza a linha de chegada, estava só no kit( Que por sinal tinha até Gatorade e barra de cereal). No mais o momento massa que achei foi a largada da pessoa com necessidade especial antes dos demais e o hino nacional tocado pela banda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Críticas construtivas sempre são bem-vindas e vamos sempre buscar melhorias. #vamospcima

      Excluir

Postar um comentário