Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 2ª Meia Maratona Padre Cícero

1006 atletas cruzaram a linha de chegada na 2ª Meia Maratona Padre Cícero
3K = 87 / 5K = 226 / 10K = 448 / 21K = 245
Este ano foi realizada a segunda edição da meia maratona, sendo que desde 2015 a prova acontecia com as distâncias de 5, 10 e 15 km. Este ano a prova contou com as distâncias de 3 km (caminhada), 5, 10 e 21 km. A prova é realizada para celebrar o nascimento do Padre Cícero Romão Batista, sempre no domingo próximo ao dia 24 de março.
[DATA DA PROVA] 24/03/2019
[INSCRIÇÕES] GRATUITA, online ou presencial no estande da prova no Cariri Garden Shopping em Juazeiro do Norte. Teve início no dia 18/02/2019 (1500 vagas - esgotadas em dois dias). Exigência apenas da doação de 3 kg de alimentos não perecíveis no dia da entrega do kit.
[KIT]  A entrega do kit aconteceu nos dias 22 e 23 de março no Cariri Garden Shopping. Peguei o meu kit no sábado, a entrega foi bastante tranquila e a doação dos alimentos era arrecadada no estande. O kit continha sacola, camisa de poliamida, viseira de tecido, squeeze de plástico e número de peito c/ chip descartável.
[VAGAS] De acordo com a organização, dos 33% dos atletas que não cruzaram a linha de chegada e não pegaram o kit, serão penalizados com 2 anos de suspensão da prova.
[LARGADA] Aconteceu em três locais simultâneos: 21 km - Alto do Seminário (Crato/CE); 10 km - Loja do Atacadão na Av. Padre Cícero (Juazeiro do Norte/CE); 3 e 5 km - Posto 51, na Rua São Sebastião (Juazeiro). Pequeno atraso de 5 minutos. 
[HIDRATAÇÃO] Boa, com a distribuição de água (em copinhos) a cada 3,5 km.
[PERCURSO] Nos quilômetros iniciais, compreendido entre a cidade do Crato e a entrada de Juazeiro estava perfeita. Porém, ao entrarmos no centro de Juazeiro, praticamente acabou a sinalização e o isolamento por cones, ficando apenas os staffs para orientar. Maior parte plana e sem dificuldades, o tempo estava nublado e na noite anterior havia chovido bastante, o que ajudou muito para amenizar o sol escaldante da terra de "Padre Cícero".
[CHEGADA] Praça Beata Maria de Araújo, mais conhecida como praça dos romeiros em Juazeiro do Norte/CE. Medalha FINISHER, água, banana e laranja. Para o valor da inscrição estava de bom tamanho.
[PREMIAÇÃO] Para os primeiros colocados gerais, dinheiro e troféus.
[NOTA] 8,5!!!! A prova foi boa, mas tem como melhorar nos próximos anos principalmente no balizamento. 
Por Antonio Rolim,
Missão dada parceiro é missão cumprida!
#vamospcima
Hora de acordar e desbravar!

Comentários