Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] 2º Desafio 42K Nazária/PI

O estado do Piauí vem se destacando, pela quantidade de provas no cenário trail running, no nordeste brasileiro. No último domingo, 16/04/2019, foi o dia de desbravar os 42K em Nazária. Prova com elevado nível técnico e dificuldade no nível punk hard, pancada.
[INSCRIÇÃO] Desbravei os 42 km e peguei o 1º lote por R$ 127,80.
[CONGRESSO TÉCNICO] Realizado na quarta-feira que antecedeu o evento. Infelizmente não tive a oportunidade de participar, mas ocorreu uma transmissão ao vivo e o vídeo foi disponibilizado nas redes sociais. 
[KIT] Um kit bem recheado com sacola, camiseta poliamida (solicitei GG, mas acabei recebendo uma G), produtos de higiene pessoal, achocolatado e café solúvel em pó. O número de peito com o chip foi entregue antes da largada.
[ENTREGA DO KIT] A organização disponibilizou 3 locais, dias alternados em Teresina/PI. Recebi meu kit no hotel que fiquei hospedado, parceiro do evento.
[TRANSLADO] Teresina-Nazária-Teresina. A organização disponibilizou ônibus para os atletas regularmente inscritos. Como a saída foi marcada para 8:30 da matina, decidimos (Eu, Goretti, Uemori e Assis) pegar um táxi às 11:30 (3 horas de descanso a mais tem o seu valor).
[LARGADA] Pontual, 14h (42K) e 16h (10 e 21K). Água liberada. Antes da largada, a organização presenteou a criançada com muitos livros e também teve apresentação do Pelotão Mirim da polícia militar de Nazária. Ocorreu uma "conferência" dos itens obrigatórios (apito, cobertor aluminizado, sistema de hidratação, pulseira de identificação e lanterna de cabeça), na verdade a organização confiou na confirmação dos atletas que estavam levando todos os itens.
[PERCURSO] Pedreira total, recheado de trilhas e com um início bem abafado, calor intenso. Altimetria acumulada de 700 m, ou seja, várias subidas e descidas. Mata fechada, lama, pedras, areia frouxa, riachos, estradão, passagens molhadas e escuridão, percorri 19 km utilizando 2 lanternas, uma de cabeça e outra de mão. Até o presente momento, o percurso mais punk, 42K, já desbravado no nordeste brasileiro, cenário Trail Running. Contamos ainda no percurso com o Grupo Cultural do povoado Santo Antônio que estavam fantasiados de personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e Lampião e Maria Bonita, divertindo e interagindo com os corredores.
[BALIZAMENTO] Eu não me perdi, mas alguns trechos induziram (sinalização ou staffs) os corredores ao erro. Choveu durante a prova e algumas placas encolheram (tínhamos que abrir para verificar). Após conferência no GPS, verifiquei que havia deixado de percorrer cerca de 500 m devido a uma orientação errada, repassada por um Staff.
[HIDRATAÇÃO] 3 postos estratégicos (km 10, 21 e 32, aproximadamente) com água e frutas. O sistema de hidratação era de uso obrigatório, pois fazíamos apenas o reabastecimento (não foi distribuído copos e garrafas plásticas - a natureza agradece).
[CHEGADA] Água gelada, medalha e frutas (banana, maçã e tangerina).
[PREMIAÇÃO] Troféus, masculino e feminino, para os 10 primeiros nos 42 km e nas modalidades 10 e 21 km, geral e categorias.
[CAMPEÕES 42K] No masculino 2 vencedores em 1º lugar, Antônio de Deus (Brutos do Mato) por fazer o percurso correto e Plauto Holanda (Núcleo Outdoor) pela atitude digna e honesta de verificar, mesmo chegando na frente, que faltaram cerca de 400 m do percurso original devido a uma falha na sinalização/orientação, e no feminino Drica (Caçadores de Trilha THE). Infelizmente, falhas na sinalização e orientações erradas repassadas por Staffs acarretaram em prejuízo para vários atletas desclassificação ou perda de pódio. Fatos a serem melhorados na próxima edição.
[NOTA DA PROVA] 8,5!!!! Só não irá receber um 10 devido a não disponibilização da camiseta no tamanho solicitado e deixar faltar frutas no 3º ponto de apoio.
[NOTA DA GALERA] 10!!!!! Galera do Ceará em peso, maioria de Fortaleza e Sobral. Muitas risadas e aprendizagens durante a viagem.
Por fim, parabéns organização e atletas. Nos veremos em breve #vamospcima
Por Jéfferson Malveira, Prefeito do CORREFOR
Concentração para a largada - Foto: Fábio Rangel.
Delegação Fortalezense - Foto: Fábio Rangel.
Partiu Nazária - Foto: Anderson Negão.
Eu tenho a Força - Foto: Organização.
Cheguei, chegando! Foto: Organização.
Volto só a noite! Foto: Organização.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhh, mola!!!!!!! Foto: Organização.
Fui!!!!!!!!!! Foto: Organização.

Comentários

  1. Colocações perfeitas sobre o todo, sem reformas.
    Adoto suas palavras.
    Grato pela presença.
    Espero você dia 14/15 de setembro na 2a edição do LIRA ECO trail run 21km.
    Teremos hospedagem no próprio parque em sua Pousada de Charme.
    Inscrições e hospedagem direto comigo, caso queira.
    Abraço prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapahhhh, estou com um possível evento na data, mas em caso de mudança, entrarei em contato. Forte abraço

      Excluir

Postar um comentário