Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Pernada nas Capitais #EXCELSIOR

Superação, força de vontade, bons profissionais e planejamento.
Por Nina Sousa.

Foto - Tiago Sousa
PERNADA NAS CAPITAIS, realizada em 27 de janeiro de 2019, com um percurso incrível, partindo da Praça da Igreja Matriz de Aquiraz em direção ao Parque Ecológico do Cocó em Fortaleza/CE, totalizando 25 km de pura adrenalina e muito chão! 
Após uma forte lesão no tornozelo e joelho esquerdo ainda no início de 2018, fui diagnosticada pelo primeiro ortopedista que eu não poderia mais correr. Foram 3 meses em tratamento e tristeza, fora o aumento de peso (10 kg). Como os dias passavam e nada mudava, busquei um segundo profissional, esse, especialista em joelhos. Para minha felicidade o diagnóstico mudou, e ouvi o que esperava, sim, eu voltaria a correr, mas antes, passaria por uma bateria de exames, usaria a medicação correta (embora caríssima) e faria fortalecimento conforme a minha necessidade. Porém, em setembro de 2018 fui ousada e desobediente, participei do Cascatrail em Cascavel no percurso de 30 km. Nessa aventura acabei lesionando o joelho direito e sofrendo as consequências dessa teimosia, pois o ortopedista deixou claro que eu poderia correr até no máximo entre 5 a 10 km. Por esse motivo, reiniciei o tratamento, estou sendo acompanhada pelos excelentes profissionais e Educadores Físicos que fazem parte da V2 Academia, localizada em Itaitinga, bem como suporte do atleta Darlyson Emanuel que vem me ajudando com um treinamento específico em corridas. Também agradeço ao Personal Júlio Canela pelos treinamentos nas serras (trekking), pois como ainda não posso participar das pelejas com os Brutos do Mato (trail), assim, vou me readaptando aos poucos até obter o condicionamento necessário. 
A PERNADA NAS CAPITAIS, organizada pelo Prefeito do Correfor Jéfferson Malveira e sua Primeira Dama Julynara Frota, é um grande evento esportivo aguardado pelos apaixonados por longas distâncias.
1ª dama, EU e Prefeito
Com o tema, #EXCELSIOR em homenagem ao grandioso Stan Lee e suas obras da Marvel, fomos os Gigantes de Ferro e Desbravadoras Maravilha. Assim, não poderia ficar de fora. Planejei cada km da melhor maneira possível, fui com um PACER e 2 STAFFS de bike para não passar nenhum perrengue, sabia que não seria fácil, pois embora a coragem em concluir o treino fosse grande, havia um certo cuidado em não me lesionar novamente, pois ainda estou em tratamento. Fomos lá e fizemos, entre corrida, trote, caminhada... conseguimos, minha equipe e eu, junto a amigos que estiveram próximos a cada momento. Foi a primeira PERNADA concluída sem dor, inteira e com tênis!!!!!!!!!! Agradeço de todo o coração pelo incentivo e apoio.
Meu suporte/apoio da V2!
A essa ORGANIZAÇÃO, fica não apenas os meus agradecimentos, mas de todos que participaram dessa que teve um sol para cada participante. O percurso não é fácil, mas é instigante e desafiador. O melhor desse treino é o cunho social, pois instituições são ajudadas pelos #GigantesDoBem. Esse treino é referência para muitas corridas caras, pois temos certeza que com carinho, cuidado e planejamento adequado, pode-se fazer um evento com qualidade e respeito ao atleta.
Presença garantida em todas as edições.

[INSCRIÇÃO] R$ 30,00, com translado e R$ 25,00 sem translado. 
[PRÉ- TREINO] Pulseira de participação, 500ml de água mineral e um carbo gel.
[LOCAL DA CONCENTRAÇÃO E PARTIDA PARA AQUIRAZ] Anfiteatro do Parque Ecológico do Cocó a partir das 4h da madruga. Momento agradável com encontro da turma disposta a encarar essa bela PERNADA. As 5h em ponto, saímos nos ônibus em direção à Aquiraz.
[LARGADA] Pontual, em frente à Praça Matriz, ocorreu às 6h após a contagem regressiva do Prefeito do Correfor e do toque dos sinos da Igreja, esse é o diferencial da largada. Antes, tivemos o alongamento puxado pelo querido Carlinhos da CG Assessoria Esportiva.
[AQUIRAZ- CE] A vila foi criada em 13 de fevereiro de 1699, efetivamente instalada em 27 de junho de 1713. Tornou-se capital do Ceará até o ano de 1726, quando a capital foi transferida para Fortaleza.
[PERCURSO] 25km. Asfalto, iniciando pelo lado direito da CE 040 e em seguida pela ciclovia, alguns atletas e equipes levaram staffs em bike e carros. Tivemos também a presença do fotógrafo Tiago Sousa.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada nos km 7, 14 e 17. Sendo que no último ponto tivemos além da água, isotônico e doce de amendoim. Staffs muito gentis, obrigada pela atenção e disponibilidade.
1º posto de hidratação
[CHEGADA] Parque Ecológico do Cocó, com os colegas atletas animando a chegada dos demais participantes, além da equipe do CORREFOR e seus parceiros. Todos os atletas receberam uma sacolinha surpresa com brindes e a medalha. Também teve refrigerante, 2 tipos de fruta e cerveja para os apreciadores do suco de cevada.
[NOTA] 1000!!!!!
Desbravada com sucesso!



Comentários

Postar um comentário