Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Corrida New Balance 2018 - Fortaleza/CE

A primeira prova promovida pela marca gigante de material esportivo chegou à Fortaleza e gerou muita expectativa, afinal a New Balance 15K Séries é realizada em vários países e no Brasil apenas em quatro etapas durante o ano, este ano além de Rio de Janeiro, São Paulo e Goiânia, a Terrinha/CE foi escolhida para substituir Recife.
A prova contou com muitos atletas inscritos, ofereceu um bom kit e a entrega foi tranquila, pecou na falta de água em dois pontos de hidratação (erro que atribuo à empresa escolhida para organizar a prova aqui em Fortaleza (Beta Sports) e não à NB. No geral foi uma boa prova e torço para que fique aqui na nossa capital.
[INSCRIÇÃO] As inscrições começaram em setembro pela internet (Ticket Agora) e tinham os seguintes valores:
  • 1º Lote (até 02/11/18) R$ 99,00 + taxa de comodidade (6,5%);
  • 2º Lote R$ 129,00 + taxa de comodidade (6,5%);
  • Idosos e PCD tinham 50% de desconto no valor da inscrição.
[KIT] A entrega foi realizada na loja da New Balance no Shopping Rio Mar e o atleta que fosse apanhar o seu kit poderia personalizar a sua camisa. Vamos aos itens: Camiseta em poliamida (apesar de ter o logo da NB, não foi confeccionada pela marca), sacola/mochila, bebida isotônica em pó, voucher de 20% para compras na loja da NB, canelito, viseira, número de peito e chip descartável.
[LARGADA] No estacionamento Lagoa no Rio Mar. Pontualmente às 6:20 para as PCD e às 6:30 a  geral.
[PERCURSO] Saindo do estacionamento do Rio Mar, Lauro Nogueira, Padre Antonio Tomás, Sebastião de Abreu, Centro de Eventos, Faculdade Estácio de Sá, retornando pelas mesmas vias. Bom isolamento e muitos staffs, só que muito mal divididos, pois em alguns longos trechos não havia ninguém para uma assistência imediata ao corredor.
[HIDRATAÇÃO] Esse foi o ponto falho da corrida. O primeiro ponto de água foi no km 3 (copinhos indaiá), em seguida no km 6 foi distribuído saquinhos de água (não estavam gelados), no km 8 faltou água, no km 10 (faltou água), km 12 tinha muita água, inclusive caixas e mais caixas de copinhos indaiá, não sei se foram comprados de última hora ou foi erro na distribuição. 
[CHEGADA] Medalha diferenciada para os 7,5 e 15K, com direito à gravação do tempo para quem correu com tênis New Balance. Água, isotônico, banana e maçã.
[PREMIAÇÃO] Troféus e vale-compras, geral masculino e feminino, nos 15 e 7,5 km. Também rolou medalha top 15 e troféus faixa etária e PCD.
E assim foi a primeira prova da New Balance em nossa capital.
Por Antonio Rolim Júnior

Comentários