Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Circuito de Corridas Enel - Etapa Fortaleza

O Circuito de Corridas Enel aconteceu dia 18, e fez parte da programação da Arena Elos, instalada no aterro da Praia de Iracema em Fortaleza/CE, além da Arena, tinha o Festival Elos, que conectou música, teatro, dança, artes visuais e artesanato, entre outras práticas de economia criativa. Todas as atrações eram gratuitas, tanto culturais como esportivas, e ocorreram nos dias 16, 17 e 18/11.
[INSCRIÇÃO] Para participar da corrida de rua, o atleta tinha que doar duas latas de leite em pó* sendo uma entregue no dia da inscrição e a outra na entrega do kit (composto com uma camiseta, uma bolsa reutilizável e um número de peito), ao invés de alfinetes, como de costume, vieram 04 bottons para fixação de número de peito, que eu achei bem interessante por sinal.
[NÃO DEU PARA QUEM QUIS] As inscrições eram limitadas para 500 vagas, distribuídas entre os percursos de 5 e 10 km, sendo realizadas de forma presencial nos locais credenciados: CIAA, Befit Academia, Sorveteria Gelado & Grano ou na RR Soluções em Eventos. Como se tratava de uma corrida com inscrição simbólica, as vagas foram preenchidas rapidamente. 
[O ESPETÁCULO] O local da largada foi na areia, previsto às 6h, mas atrasou 15 minutos devido uma festa que ainda estava acontecendo no Marina Park, os organizadores tiveram que improvisar outro percurso para os 10 km, e com isso afetou a quilometragem. Contamos com pontos de hidratação a cada 2,5 km, com bastante água gelada, stafs dos atletas Força Falcão de Atletismo, guardas da AMC e ambulância. E a chegada também foi na areia, o atleta teve que correr uns 350 metros de areia fofa, um pouco de adrenalina, para receber a medalha e se hidratar novamente.
[PREMIAÇÃO] Para os três primeiros atletas que cruzassem a linha de chegada dos percursos de 5 e 10 km, masculino e feminino, já que não tinha cronometragem.
[DETALHE] O Circuito de Corridas Enel contou com o apoio do Governo do Estado do Ceará e a Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará.
[SÓ ALEGRIA] Parabéns a todos envolvidos pelo Festival e Arena Elos, sob a Coordenação da Enel Distribuição Ceará, e que venham mais atividades culturais e esportivas como essas para a nossa capital. 
[NOTA] 10!!!
*As latas de leite em pó são destinadas ao Lar Torres de Melo e ao Instituto do Coração da Criança e do Adolescente.
Por Socorro Aranha
Mais uma para a coleção!
Sprint final!
SINERGIA fazendo bonito!

Comentários