Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] BSB City Half Marathon 2018

A BSB City Half Marathon faz parte do circuito Run Cities 
e está entre as principais corridas de rua do país.
[INSCRIÇÃO] R$ 164,90, online de acordo com a opção de kit, no meu caso escolhi adquirir uma meia. O preço elevado, mas toda a infraestrutura (antes, durante e depois da corrida) e o kit (pré e pós prova) oferecidos pela empresa IGUANA, vale cada centavo.
[KIT] kit pré-prova: camiseta, boné, sacola/mochila, chip, número de peito. Kit pós-prova: brownie, barrinha de cereais, purê de frutas, Polenghi (queijo processado), iogurte, isotônico, toalha de rosto e medalha. 
[LOCAL DA ENTREGA DO KIT] Foi realizada no Centro de Exposições Brasil 21, super tranquilo, ambiente moderno, com expositores para vendas e degustação das seguintes empresas: Agile – acessórios esportivos, Gu Energy – suplementos, Keep Running Brasil – acessórios esportivos, Meu Porta-Medalhas – porta-medalhas e acessórios, Pink Cheeks – cosméticos para atletas, Verde Campo – iogurtes e laticínios. Além das palestras falando sobre performance, estratégias nutricionais, entre outros assuntos. Outra coisa interessante, no evento tinha uma painel com o nome dos participantes da corrida (achei muito legal).
[LARGADA] Pontual, no Estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A largada ocorreu em ondas (adorei esse termo). 7h10 - elite feminina, 7h15 - elite masculina e pelotões A, B e C e 7h25 - pelotões D, E e F (cada letra faz referencia ao determinado pace).
[PERCURSO] O percurso é perfeito para quem quer bater seu recorde pessoal ou pretende completar pela primeira vez a distância. O trajeto é um verdadeiro convite para conhecer algumas das obras arquitetônicas mais importantes da Capital Federal, como o estádio Mané Garrincha, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e o Supremo Tribunal Federal. 
[HIDRATAÇÃO] Água natural e gelada em 7 postos estratégicos, além de 4 postos de isotônico, 1 esponja de água e mais 1 posto de gel de carboidrato. 
[CHEGADA] Foi no Pontão do Lago Sul, também outro local turístico da cidade. Linda medalha, água natural, isotônico e além das tendas com vários serviços: massoterapia, guarda volumes (3 ônibus guarda volumes disponíveis para retirada de pertences), gravação de medalha, recuperação muscular (botas compressoras, massagem com vibração crioterapia).
[PREMIAÇÃO] Troféus e dinheiro, feminino e masculino, categoria geral até o 5º lugar.
[NOTA] 10,0!!!! 
[FONTES]
Por Virgínia Jucá Saraiva Zandoná.
Missão cumprida!
Correr é viver!
#vamospcima

Comentários

  1. Parabéns pela colocação. Tbm gostei muito da prova e de todos os detalhes. 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿🏃🏃🏃🏃

    ResponderExcluir
  2. Já deu vontade de ir!! 😍👏🏻 Os organizadores de Fortaleza poderiam se espelhar em grandes organizadoras por ai. Não precisa de uma mega estrutura, mas de uma boa estrutura e apoio aos atletas!!

    ResponderExcluir
  3. Massa! Parabéns Virginia!👏🏽👏🏽👏🏽

    ResponderExcluir

Postar um comentário