Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Cascatrail 2018

 430 apaixonados por aventura cruzaram a linha de chegada no Cascatrail 2018
[7K - 69(F)/75(M) = 144 / 15K - 47*/86** = 133 / 30K - 15*/64** = 79 / 42K - 10*/64** = 74]
*F - feminino/**M - masculino
Fonte - ChipTiming
A primeira maratona no estado do Ceará, cenário trail running, foi realizada no município de Cascavel no dia 23 de setembro de 2018 e o Malveirão desbravou os 42K.
[INSCRIÇÃO] Em lotes + 2 kg de alimentos não perecíveis, com valor inicial de R$ 63, presencial e online. É isso mesmo, até o presente momento os 42 km em trilhas com o valor mais acessível (custo-benefício) de todas as provas que já tive a oportunidade de desbravar. 
[KIT] Número de peito com chip, achocolatado em pó e bebida láctea. Tinha a opção com camiseta. A entrega foi realizada na Good Car de forma rápida e sem filas. Ainda rolou um bate-papo descontraído com João Paulo, Plauto, Alê, Camilinha e o Zé Carlos.
[ARENA] Local do evento com um baita espaço para acampar e com vários chalés. Além disso, piscina, churrasqueira e estacionamento.
[CONGRESSO TÉCNICO] Orientações gerais e alertas no sábado que antecedeu a prova.
[TRAIL KIDS] Gratuita. Inovação que trouxe animação e satisfação para a criançada, papais e mamães queridas.
[LARGADA] Pontual e por baias de quilometragem (42K-5:30/30K-5:45/15K-6h/7K-6:10). Contamos com um banquete de frutas e cafezinho antes da largada.
[PERCURSO] Recheado de trilhas, travessia de barco (durou cerca de 1 min, mas foi massa 😂), areia, mangue, lama, travessias molhadas, estradão e calçamento. Muito bem sinalizado, pois não me perdi. Tive a oportunidade de correr ao lado do Gigante do Bem Henrique Gadelha, por uns 10 km, com direito a boas risadas e histórias de superação.
[HIDRATAÇÃO] Água gelada em pontos estratégicos. No regulamento constava uso obrigatório de sistema de hidratação, pois o reabastecimento seria entre 8 e 10 km. Através de uma atitude louvável e plausível, a organização disponibilizou mais postos de água devido ao forte calor na região e índices extremos de radiação ultravioleta.
[SUPLEMENTAÇÃO] Rapadura, biscoito salgado e refrigerante sabor cola em determinados postos de hidratação.
[STAFF] Escoteiros, corredores, ciclistas e destaque para os moradores, animando e oferecendo água e suporte.
[CHEGADA] Medalha diferenciada por km. Não vi água e nem recursos alimentícios.
[PREMIAÇÃO] Troféus, geral e categorias.
[NOTA] 9!!!!
Por fim, o cenário trail running vem crescendo aos poucos na terrinha, mas tem um detalhe que vem me chateando, muitos corredores que se dizem raízes estão se sentindo "Deuses do Trail", menosprezando os corredores que curtem asfalto e esquecendo o principal - "Não importa o terreno, o importante é fortalecer os laços de amizades e buscar qualidade vida!"
Por Jéfferson Malveira - Prefeito do CORREFOR

Comentários