Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] No Sol uma Aprendizagem

MEIA MARATONA DO SOL 2018
O dia em que a 21K me derrubou... que sirva de aprendizado. Por: Walisson Tony - #Tony21K
Tinha tudo para ser uma bela prova, pois já era meu 3º ano consecutivo naquela empreitada e sempre divulgo, pois eu a carimbo como uma das Melhores Meias Maratona que já participei em base de organização e apoio ao atleta. Bom, viajei em grupo com cerca de mais de 100 atletas onde nos programamos para tal, o grupo na chegada em Natal, passou por um perrengue (hotel) que falhou com o organizador da excursão, deixando nós atletas amantes do esporte boiando no quesito check-in... Problema resolvido fomos pegar o kit por volta das 10 horas (que deixou a desejar), contarei detalhes... Retornando ao hotel já tarde por volta das 12 horas, resolvi ir almoçar junto com meu irmão e familiares, isso tudo no curto espaço de tempo, pois logo as 14:30hs, teria o embarque para a prova o que não deu tempo para a digestão da pouca comida que ingeri. A prova sempre largou no horário às 16 horas em ponto e já ali já estava mal, correndo lento, suando gelado, ânsia de vomito, quebrando todo o programado; diga-se com as palavra de uma amiga corredora no instagram: “Hidratação era tanta, que meu bucho, ficou mais cheio d'água que pote de barro em sertão!” @naiademalveira, só que no meu caso foi alimentação mesmo. Durante o percurso já sem aguentar me bateu o psicológico “se eu ver um amigo, entrego o número de peito...” “se eu ver meu irmão, entrego o número de peito...” mais fui ainda na raça até o final para o retorno... Só que novamente o psicológico bateu dessa vez no km 14, onde nem gel de carboidrato entrava mais, pedi ajuda de uma ambulância da organização, encerrando para mim a Meia do Sol 2018. Deixo aqui minha experiência vivida e sofrida mais desbravada na raça.
Quando cheguei ao pórtico de chegada em ambulância um organizador (eu acho) me presenteou com a medalha de 21 km, acredito que devido também na ambulância ter um colega corredor com deficiência física. Como um guerreiro apelidado como #GiganteDoBem pelo prefeito do CORREFOR, essa medalha estarei doando para um grupo de amigos no whatsapp “Corredores Arretados Superando Limites”, como prova fiel do limite que Deus me deu.
Deixo aqui também os meus parabéns e alegria do meu irmão Madson Tony que escolheu a Meia do Sol para concluir sua Primeira Meia Maratona. Parabéns!
[KIT] Camisa exclusiva para os 21K, vários panfletos de patrocinadores e um gel carboidrato.
Ponto negativo: Eu acho que a organização falhou, pois colocou a busca do kit em um Shopping que abre às 10 horas da manhã e com tamanha fila de espera para nós atletas que estava chegando de outros estados. Diferentemente dos últimos 2 anos que foi numa concessionária de veículos e que demorou apenas 10 minutos a retirada. 
[LARGADA] Como sempre pontual e que deveria ser copiado pelos organizadores aqui da terrinha Alô Fortaleza... Largada 21K separado com horários diferentes dos 5 e 10 km fica a dica.
[PERCURSO] Diferente dos outros anos, percurso sensacional, desafiador, com muitas subidas e descidas, túnel de arrepiar no km 19. Água a cada 2 km, balizamento (precisa nem comentar, nota 10), durante o percurso até eu dancei com o Rock Nacional, durante a passagem de uma rua moradores aplaudiam todos os corredores dos 21K (incentivo a mais), staffs nota 10, motociclistas da organização a cada km patrulhando a saúde do corredor e detalhe: helicóptero da polícia militar voando super baixo dando apoio na parte costeira da cidade. Fica a dica: “O que não nos desafia, não presta...” (#BrutosdoMato)
[CHEGADA] Como sempre uma baita medalha top, teve entrega de kit frutas e água. Tinha disponíveis vários serviços para os atletas como massagem etc.
Concluindo... Se depender de mim... Irei voltar a Meia do Sol (pois ela me DESAFIOU!!!)

Comentários

  1. Wallisson é puro suor e raça. Exemplo para os que ainda brigam com os quilos a mais porque ele os trocou por quilômetros ..saiu na vantagem.

    ResponderExcluir
  2. Só em ir vc já um vencedor meu amigo saiu na frente de muitos que não conseguem levantar do sofá... Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário