Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Meia Maratona Farol a Farol 2018

[INFORMAÇÕES GERAIS] A 9ª edição Meia Maratona Farol a farol, em Salvador aconteceu no dia 02/09/2018. O nome da corrida faz referência a 2 cartões postais da cidade de Salvador: o farol de Itapuã e o farol da Barra, que estão representados nas medalhas. Para quem deseja conhecer o litoral de Salvador, essa corrida é ideal. Nas primeiras edições era chamada Meia Maratona Iguatemi Farol a Farol, agora é a Meia Maratona Shopping da Bahia Farol a Farol. A novidade desse ano foi a inclusão do percurso de 15 km, além dos tradicionais 10 e 5 km. O guarda-volume é móvel, pois a largada e chagada não ficam no mesmo ponto. A temperatura estava agradável, em torno dos 25 graus, sem chuva, mas nessa época do ano é comum chover em Salvador. 
[INSCRIÇÕES] Entre R$110 e R$160, a depender do lote. 
[KIT] Entregue no Shopping da Bahia, antigo Iguatemi. Sacola, camisa com proteção UV, squeeze com o logo da corrida, barra de cereal e amostra de protetor solar. Na ocasião os inscritos receberam ainda um desconto de 15% para comprar artigos esportivos na loja conveniada. 
[LARGADA] Pontual, às 6 da matina. 
[PERCURSO] Saída próxima ao Farol de Itapuã, seguindo em sentido único (nascente-poente) toda a extensão da orla atlântica de Salvador, com chegada no Clube Espanhol, que fica mais ou menos a 1 km do Farol da Barra. Durante a corrida, podemos apreciar várias praias, como Itapuã, Piatã, Patamares, Jardim de Alah, Amaralina, Barra. No momento, há obras em Ondina, já perto da chegada, bloqueado a vista da praia e deixando esse trecho um pouco empoeirado. O percurso, praticamente plano e com descidas discretas na primeira metade, tem algumas subidas leves na parte final. 
[HIDRATAÇÃO] Houve postos de hidratação bem distribuídos em todo o percurso, com isotônicos na metade da prova. Tanto a água como o isotônico estavam em saquinhos, o que me pareceu muito prático, porém tive a sensação de escorregar ou perder o equilíbrio quando pisei em alguns desses saquinhos que estavam jogados na pista. 
[CHEGADA] Água e isotônico, frutas (banana, maçã e tangerina). 
Para o ano que vem, em comemoração aos 10 anos desse evento, haverá 2 corridas FAROL A FAROL, a tradicional em setembro, sentido Itapuã – Barra e outra em maio no sentido Barra – Itapuã. 
Por Guilherme Serra Pietsch

Comentários