Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Meia Maratona do Sol 2018

Prova impecável, em todos os sentidos. 
A prova foi realizada em Natal/RN no último sábado 15/09/2018. Garanti minha inscrição por volta de 4 meses atrás, mas estava sem treinar há pouco mais de um mês e fui com intenção de fazer os 10 km. Comentei com alguns amigos que se nos 5 km tivesse bem, iria tentar os 21K. Então fui enfrente, no passo da porca. Por volta do km 10,5 senti câimbra na panturrilha da perna direita, alongava e trotava, quilômetros depois câimbra na outra panturrilha, aí fui até o fim alongando nos meios fios, trotava, andava, alongava, andava, trotava e alongava até cruzar o pórtico com aquela sensação de superação.
Sobre o espetáculo de corrida, temos
[KIT] Camisa exclusiva e personalizada para os 21K, um caderno falando sobre a prova (material fantástico) e gel de carboidrato. 
[LARGADA] Na Arena das Dunas, mesmo local da chegada. Com 5 min de atraso, nada que ofuscasse o brilho da corrida .
[PERCURSO] Desafiador, com muitas subidas e descidas, túnel matador depois do km 19. Água em abundância a cada 2,5 km (detalhe os copos de água eram personalizados com a logo da corrida), balizamento mais que perfeito, tinha banda de rock por volta do km 2, outra de samba/pagode pelo 4K e forró pé de serra nos 6K, ruas totalmente interditadas, sinalização em todos dos quilômetros e postos com rapadura e isotônico.Também tinha um helicóptero da polícia militar dando cobertura a prova, principalmente na área da via costeira, que é mais afastado.
[CHEGADA] Linda medalha, água e kit de frutas.
Os organizadores de corridas de Fortaleza deveriam ir lá para aprender como organizar uma prova desse porte. Valeu Natal, ano que vem estaremos de novo aí.
Para finalizar, já participei de mais de 100 corridas de rua, mas essa Meia do Sol é a melhor em todos os sentidos. Nota 1000!!!!!
Por Justo Moraes
Foto - CIAA

Comentários