Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Lira Eco Trail Run 2018

119 apaixonados por desafios cruzaram a linha de chegada na 1ª edição do espetáculo Lira Eco Trail Run que aconteceu no último domingo, 16/09, no município de Amarante/PI. 
Até o presente momento, os melhores 21K em trilhas que já tive a oportunidade de desbravar, nos meus 8 anos de desportista amador no atletismo.
[INSCRIÇÃO] R$ 100 a R$ 130, presencial e online (+ taxa do site), nas categorias solo e dupla.  
[LOGÍSTICA] Translado showzaço, Teresina-Amarante-Teresina, com os Caçadores de Trilha - THE, grupo referência no cenário trail running. Ônibus com ar condicionado, água, gelada, lanche e uma surpresa, lindo chaveiro dos caçadores.
[KIT] Camiseta, boné, bolsa/pasta, toalhinha, voucher para eletrocardiograma, squeeze, miniatura da cachaça Lira, número de peito e chip.
[ENTREGA DOS KITS E CONGRESSO TÉCNICO] Realizados na CARDIOVIDA, Clínica de Cardiologia, em Teresina/PI, no dia 14/09.
[LARGADA] Pontual, 8:30 da matina. Na concentração foi disponibilizado um banquete de frutas e água para os participantes.
[PERCURSO] Trilhas (acredito que por volta de 85% de singletrack), pedras, córrego, pontes com e sem corda, canavial, obstáculos naturais, subidas e descidas. Balizamento e sinalização excelentes (não me perdi 😂).
Um incêndio de grande proporção atingiu a região no início do mês de setembro e destruiu parte da fauna e flora. Mesmo uma semana após o incidente, ainda sentíamos o calor proveniente da queimada. A organização, com mais uma atitude louvável, doou mudas para ajudar na recuperação da flora.
[HIDRATAÇÃO] No regulamento constava apenas um único posto de hidratação, localizado na transição das duplas, 10,5 km, mas devido ao forte calor, a organização disponibilizou mais 3 postos com água gelada distribuídos em locais estratégicos. Detalhes como esse mostram a preocupação e valorização do atleta. Parabéns e parabéns!
[CHEGADA] Água, frutas, medalha, música ao vivo e um baita almoço com comidas regionais, destacando um delicioso parmegiana de carne de sol e sucos de acerola, tamarindo e maracujá.
[PREMIAÇÃO] Lindos troféus, geral e categorias, masculino e feminino.
[FOTÓGRAFOS] Belos registros de superação feitos por Daniela Costa, Eduardo Marchão e Moisés Sabad. Parabéns e parabéns pelo trabalho realizado com excelência.
[NOTA] 10!!!!!!!!
[AGRADECIMENTO ESPECIAL] Muitíssimo obrigado minha 1ª dama, Julynara Frota, a Drica Baptista, liderança dos Caçadores de Trilha - THE, por todo o apoio e suporte, e à organização (Ernesto mandou bem demais) pelo brilhante evento. Até 2019!
Por Jéfferson Malveira, prefeito do CORREFOR (Corredores de Fortaleza/CE)
Obrigado Pai pelo triunfo com glória!
#vamospcima
Calorrrrrrrrrrrrrrr!!!
Julynara, Eu e Drica
Cuidado!
#vaipcima Malveirão.
Benção sempre!
Com o Gigante do Bem Amarildo.

Comentários

  1. Massa! Vocês deram um show de superação, companheirismo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Prefeito Malveira e a todos que puderam participar desse desafio LIRA ECO trail run 21km em Amarante. A maioria faltou botar o bofe pra fora por conta do calor, era uma lua amarela para cada um dos participantes. Breve iremos colaborar com outro desafio, só que no período de chuvas (mais refrescante), 17 de fevereiro, no Parque Nacional de Sete Cidades.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela presença meu conterrâneo. Que venha mais vezes. Foi realmente um evento desafiador.

    ResponderExcluir
  4. https://www.youtube.com/watch?v=gfZpmIhU8iA&feature=youtu.be VIDEO DA PROVA DO LIRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário