Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] II Meia Maratona de Santa Quitéria 2018

A corrida com percursos de 21 km, 10 km, 5 km, 2,5 km e 500 metros foi bem organizada. Apesar do percurso dos 21 km e 10 km ter sido realizado sem balizamento às margens de uma rodovia, não houve nenhuma intercorrência e tiveram vários pontos de hidratação (a cada 2 km quase). Alguns corredores profissionais participaram da corrida, bem como corredores de outros países (Argentina, Cuba e outros que não lembro no momento). A premiação em dinheiro certamente foi um atrativo para os corredores profissionais que participaram do evento. 
[DESTAQUE] A corrida foi bem animada e os staffs sempre atenciosos com os corredores.
[PREMIAÇÃO] Além de cacau em espécie para os primeiros colocados geral, foram distribuídos troféus para o primeiro, segundo e terceiro colocados de cada faixa etária. 
Tive a satisfação de hospedar na residência de minha mãe os amigos Lopes e Sidney do Corredores que Bebem (CQB) e alguns da elite do atletismo cearense, dentre eles Daniel Carneiro e Socorrinha que ficaram em segundo lugar geral nos 21 km. 
[MEU RESULTADO] Finalizei os 21 km em 1:54 minutos, totalmente dentro do esperado.
[PONTOS POSITIVOS] Animação dos staffs, hidratação, trofeus por faixa etária e organização do evento.
[PONTOS POSITIVOS] Atraso na largada e falta de balizamento total do percurso.
Enfim, acredito que os corredores que buscam algo diferente dos circuitos de corrida de Fortaleza poderiam ver essa corrida de Santa Quitéria com bons olhos, tendo em vista que o percurso e clima da prova são mais duros que o normal.
Por Janio Emanuel Cavalcante

Comentários