Pular para o conteúdo principal

[HALL DOS MARATONISTAS CORREFOR] Eu faço parte!

Gigante do Bem, Paulo André, só na superação!
[O DESPERTAR] O primeiro grande passo de um corredor é fazer uma corrida de meia maratona, 21 km. Como eu já estava cansado das corridas de 5/10 km, decidi desbravar. Comecei a treinar sem saber o que vinha pela frente, quando em janeiro de 2017, conheci uma galera que gostava de desafios e falaram da corridas das pontes. Eu nem tinha dimensão do que era isso,  fui me informar e para a minha surpresa 25 km saindo da ponte da barra do Ceará até a ponte da Sabiaguaba. Naquele momento eu só vi 25 mil quilômetros. 
[DIA MEMORÁVEL] Muito treino, treino e treino, sem assessoria, só na raça e na vontade. Então chegou o grande dia, 5/03/17 com largada as 6:30. Pronto, já estava lá! Não podia voltar atrás e nem desistir, abrir mão de muita coisa para fazer essa prova. Juntos com amigos e conhecidos que a corrida começava a me dar eu fui. Corri, caminhei, sofri, mas não desisti. Tive minha própria equipe de Staff, meus pais e minha esposa que ali dividiram comigo a realização de um sonho. 
[APRENDIZAGEM] Julho de 2017, agora já bem mais preparado e com assessoria vinha a Maratona de Revezamento do Pão de Açúcar. Prova clássica de Fortaleza/CE. Uma prova de dupla, onde um amigo perguntou se eu já tinha com quem ir!! E eu não pensei duas vezes!! Aceitei a proposta dele em fazer dupla no revezamento. Só tinha um porém, vinha voltando de lesão, mas bem mais confiante!!! Chegou o dia da prova, foram os melhores 21 km que fiz. Não fui em busca de recordes para pódio e sim em busca de recorde pessoal. Prova desgastante, mas completei em 1h e 50 min.
[MAIS 1 MEIA MARATONA] Outubro de 2017, depois de semanas participando da Corrida Virtual da Unimed, chegou o momento de encarar dia, 21 km da corrida real Essa sim, foi para ser o divisor de águas, prova que teve de tudo, sol, chuva, subidas e descidas. Até então, não tinha treinado subidas. Por conta disso o desempenho ficou abaixo do esperado, mas concluída com sucesso!
[42K - SERÁ?] Agora o sonho de qualquer corredor, os famosos 42 km, uma maratona. Nos meus planos, só iria fazer em 2018, após uma seleção e melhor preparação. Quando alguns amigos me falaram da maratona da virada em Baturité/CE. Então fui em busca de alguns amigos que eram ultramaratonistas e maratonistas para me passarem um pouco da experiência e o que eu tinha fazer, pois se trata de uma prova que requer 60% de cabeça, onde você tem que conhecer o limite do seu corpo. Vamos aos treinos, dormia e acordava pensando no dia 31/12/2017. Foram 2 meses de preparação física e mental. Eu só pensava em terminar. Depois de muita ansiedade pré-prova, deu-se a largada, estava sentindo sensações que nunca tinha sentido até então. Pernas trêmulas, coração acelerado e choro, muito choro! Não de medo, mas da realização de outro sonho. Os primeiros 5 km foram recheados de todas as emoções possíveis. Chorava muito, não conseguia correr, foi quando descobrir a solidariedade dos corredores. Alguns pararam e perguntava se estava tudo bem comigo!! E os mais experientes disseram! !! Bora garoto!!! Vai dar tudo certo! !! Foi aí que veio a auto motivação. Eu tinha sonhado com aquele dia e não podia simplesmente deixar escapar por conta das emoções que tomaram conta de mim. Então fui!!!!. Depois de 5h correndo e falta de hidratação no final do percurso, eu venci! Consegui!!! Não foi fácil, mas consegui porque muitos acreditavam em mim, amigos e minha esposa me esperando na chegada, sempre comigo, eles me abraçavam e realmente eu percebi que cruzei o pórtico da chegada. Nunca esquecerei esse dia 😭😭😭😭.
[2018] Começando com a Pernada nas Capitais, 25 km, treinaço organizado pelo CORREFOR. Da primeira capital do Ceará, nossa linda Aquiraz até o nosso Parque do Cocó. Ainda anestesiado da maratona, eu fui para mais um desafio. Amigos e grandes atletas da nossa capital saíram às 6h da manhã da praça matriz de Aquiraz em direção a Fortaleza. Ótima prova, percurso desafiador e ótima organização, impecável. 
[TRAIL RUN] E aí a brincadeira começa a tomar outros rumos, fui desbravar nas trilhas. Já estava mais preparado, não quer dizer melhor. Então veio uma prova nas trilhas em Maranguape, 21 km de dificuldades não sentidas ainda, mas feita com a mais pura vontade de superar a si mesmo. Logo após, Itacup em Itapajé/CE, 21 km de subidas, o melhor percurso em trilha que já tive a oportunidade de participar, por ser totalmente diferente da rua e altimetria lá pelas alturas, 890 metros. 
[ULTRAMARATONA] Chegando final de maio e me fizeram uma proposta de fazer uma prova com duração de 6 horas no autódromo do Eusébio/CE. Fui mais para me conhecer e aprender com as pessoas, onde só os fortes e ultramaratonista estavam. Consegui concluir com algumas dores e no final, 50 km percorridos com sucesso e um 4° lugar. Nada mal para quem foi se testar. 
E vamos pra frente.

Comentários

  1. Massa!
    Realmente cabeça boa é fundamental pra conseguir correr, mas a ajuda da galera incentivando no caminho faz muita diferença. Às vezes é um "vamos lá" que vale como uma injeção de adrenalina, um "chinela menino que vai dar certo" que faz o cabra encher os peitos e partir pra cima.
    Parabéns cara!

    ResponderExcluir
  2. Caraca Mano que História de superação e conquista!!! Parabéns pelo seu empenho, muito incentivador sua trajetória! Fico muito feliz por você!
    Tenho certeza que isso é só o começo !

    ResponderExcluir

Postar um comentário