Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Desafio Serra dos Matões 2018

 124 corredores cruzaram a linha de chegada no Desafio Serra dos Matões 2018
[DUPLA = 17 / Feminino = 39 / Masculino = 68] 
Resultado oficial - Xcrono
A 6ª edição do Desafio Serra dos Matões foi recheada de superação no estilo punk hard ("pancada"), cultura, música e ecoturismo. A cada ano, a prova recebe o nome de um trecho/comunidade do percurso e em 2018 foi denominada "Apertado da Hora", pelo nome já sabíamos que iria ser dificuldade ao extremo.
[LOCAL] Pedro II/PI - 2 jun. 2018.
[INSCRIÇÃO] Grupos e online (+ taxa do site) - Dupla R$ 300 e Solo R$ 180.
[KIT] Camiseta de poliamida, sacola/mochila, barra de amêndoas/castanhas, isotônico, pingente de neon, cartão de orientação, número de peito e chip.
[ENTREGA DO KIT] Realizada no Condomínio Serra dos Matões, seguida de briefing (orientações gerais).
[LARGADA PONTUAL] Realizada no Mirante do Gritador às 14h15min. Foi exigido uma lista de itens obrigatórios e realizaram uma conferência antes da largada, mas vários atletas não levaram a sério e o "empréstimo" de itens predominou na retirada da pulseira de identificação.
[PERCURSO] Nível técnico altíssimo, pois desbravamos subidas e descidas insanas, areia frouxa, pedras escorregadias. Destaque para os músicos espalhados que nos transmitiam energia extra para prosseguir - o som era de arrepiar!
[HIDRATAÇÃO] 3 postos de reabastecimento localizados em pontos estratégicos com água natural (constava no regulamento). Dentre os itens obrigatórios, mochila com reservatório mínimo de 1,5 litro.
[CHEGADA] Medalha, água gelada, isotônico, doce de amendoim, banana, maçã e rapadura. Completei a prova com os Gigantes do Bem Hermeto e Mônica Fialho.
[DELEGAÇÃO CEARENSE] CORREFOR, Roots Runners, Brutos do Mato, DC Team, Núcleo Outdoor, Stark, Zona Alvo e MM.
[FATO CURIOSO] Estava correndo nas sossegas e só escuto - "Ei, você correu em Jeri? E descalço?" Respondi, sim. - "Esse passinho é conhecido". Risadas 😂
No trail run existe uma divisão clássica de participantes - Competidores e/ou Solidários:
  • Competidor - caçador de troféu, geral ou categoria;
  • Solidário - não importa tempo, o objetivo é completar a prova e caso alguém precise de ajuda, pode contar com apoio e incentivo.
Dentre as provas de trilha que já tive a oportunidade de participar, Matões recebe um imenso destaque por tê sido a corrida mais difícil que já desbravei.
Fotos do espetáculo na FanPage Desafio Serra dos Matões

Comentários