Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Corrida da Infantaria 2018

A prova foi realizada no último domingo, 27/05/2018, em comemoração ao dia da Infantaria do Exército Brasileiro, pelo 23° Batalhão de Caçadores - Batalhão Marechal Castelo Branco. Esta competição teve como objetivo principal o intercâmbio sócio esportivo entre integrantes do Exército Brasileiro e a Comunidade Local, exaltando a célebre figura do patrono da arma de Infantaria, o Brigadeiro Antônio de Sampaio, insigne Cearense de Tamboril. 
[INSCRIÇÃO] As inscrições foram realizadas online ou de forma presencial no Quartel do 23º Batalhão de Caçadores (Av. 13 de maio, nº 1589, Bairro Fátima). O valor custou R$ 60,00 (sessenta reais). E atletas com 60 anos ou mais – R$ 30,00 (trinta reais). 
[KIT] Composto por um número de peito, alfinetes, camiseta, sacolinha, informativos e brindes dos patrocinadores. 
[OBSERVAÇÃO]
Devido ao problema de greve dos caminhoneiros em nosso país, a organização do evento não recebeu a tempo os itens do kit oficial, e tiveram que providenciar outro material para identificar os atletas oficialmente inscrito. Contudo o horário e dia da entrega dos kits também foi alterado para sábado, 26/05/2018, de 10 às 19:00hs, atentendo a todos da melhor maneira possível. O regulamento também sofreu alterações e a apuração teve que ser feita de forma manual. Ou seja, pelo tempo bruto e ordem de chegada. 
[LARGADA] Prevista para as 06:30 teve um atraso de 15 min, e só depois do tradicional tiro de canhão foi dada a largada 06:45 da matina. 
[PERCURSO] Corrida com distâncias de 5 e 10 km, balizamento perfeito, AMC nos principais cruzamentos, polícia militar e soldados da infantaria a postos durante todo o percurso. 
[HIDRATAÇÃO] Água gelada em pontos bem distribuídos. 
[CHEGADA] Água, medalha, kit com fruta, isotônico, barra de cereal e doce de goiabada. 
[NOTA] 10 !!! Organização perfeita, com todos os imprevisto ocorridos conseguiram solucionar para manter o evento firme em respeito a todos.
Por Alexandre Aguiar, Professor e Profissional de Educação Física
Foto - Eriverton Fernandes

Comentários