Pular para o conteúdo principal

[DESBRAVANDO] Estreia - 42K no Extremo

Uma estreia inesquecível, por Camila Guilhon 
[DECISÃO] Escolhi a Canions Ultramarathon para ser minha primeira maratona por acreditar ser desafiadora, sugada e cultural passando pela rota do cangaço. Uma ultramaratona de 85 km solo para os caba macho e muié mais macho que muitos por ai...Optei por fazer dupla com @alerunner.tr , cada um correndo seus primeiros 42,5 km. 
[CONCRETIZANDO UM SONHO] Ale largou na 1° perna às 5hs da manhã e eu fiquei com a 2° perna aguardando a sua chegada no ponto de transição. Minha largada foi dada às 11:38 e de cara tive que encarar 13 km de tobogã com várias subidas e descidas de asfalto para a minha "felicidade". Pedi muito a Deus para que voltasse a chover para amenizar o sol e trazer uma cor para aquele sertão e graças a Deus minhas preces foram atendidas, amém. 
[TRAIL RUN] Após 22 km de asfalto, entramos na trilha de areia solta/lama e foi onde dei o meu melhor. Já no km 26, caminhei por algum tempo para acompanhar uma amiga que também estava na sua superação dos seus primeiros 85 km. 
[SUPERAÇÃO] Entramos a noite nos últimos 5 km de trilha, momento de buscar forças, após choques no corpo, perna travada e até falta de ar. Faltando 1 km e 200 m avistamos o grande Ocelio que já havia completado seus 85 km. Ele foi ao nosso encontro dando apoio e esperança de que a chegada estava próxima, mais alguns passos encontramos outros grandes atletas da nossa equipe para nos acompanhar e passar energia positiva. Encerramos a prova às 18:51h, percorrendo 43,400 km em 7:10h, maior que o esperado. 
[TREINAMENTO] Foram quase 3 meses de treino e mesmo assim não dei o meu melhor, mas serviu de aprendizado para outras provas que virão. O que falar da chegada?! Surpreendente, inesquecível, emocionante ver todos os amigos corredores vibrando, com uma energia incrível choro de felicidade e aplausos. Gratidão a todos que compartilharam deste momento marcante, seja através de mensagens ou presencialmente. E parabéns pela superação de cada um. 
Brigadão professor Plauto Holanda pelo acompanhamento e atenção dada durante meus treinos. Foi essencial para que eu tivesse a confiança de encarar uma prova dessa.
Perfil Amig@ CORREFOR
  • Profissão – Assistente de contratos
  • Ano que começou a correr – 2012
  • Prática a corrida com supervisão técnica - Acompanhada pelo Prof. Plauto
  • Pisada – Pronada
  • Marca de tênis favorita – para Trail o Salomon e para asfalto Asics
  • Quilometragem média semanal – 50 km
  • Distância favorita – as longas acima de 25 km, quanto maior desafio melhor
  • Percurso máximo percorrido – 43,400
  • Prova dos sonhos – Ultra Trail Chapada Diamantina, Desafio das Serras
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual?  Strava
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? - No momento não

Comentários