Pular para o conteúdo principal

[DESAFIO 24H DAS CAPITAIS - FORTALEZA] 9 e 10 set./2017

Muito feliz em dar meu breve depoimento para o CORREFOR sobre o “Desafio 24h das capitais” que participei nesse final de semana pois, ano passado comprei o kit e não consegui ir.
A ideia do desafio não é competir e sim colaborar, pois independente do tempo que deseja correr(o inscrito não tem obrigatoriedade de correr as 24h), você ajuda indiretamente a GRAACC, instituição que desde 1991 vem ajudando as crianças e adolescentes no combate ao câncer infantil, e 10% da renda é destinada ao instituto. 
Cheguei na madrugada do sábado antes das 4h, pois queria dar uma motivada nos participantes nas 4 horas finais do desafio, mas, chegando lá, só encontrei o Dias se hidratando no ponto de apoio cedido pelo Marquinho do coco(Marquinho deixou a disposição dele tudo que estava ao seu alcance, água, coca-cola, etc.). Perguntei pelo pessoal e ele respondeu, estamos só “eu e Deus” aqui desde às 23h... Aquilo me deixou bem chateado, chateado com os próprios atletas, ou os que se dizem assim... Não que ninguém tem obrigação de ajudar, se inscrever, muito menos conhecer a pessoa “Carlos Dias” ou correr com ele, mas, você receber em sua cidade um evento desse, feito por um cara que já foi documentário do Discovery, já deu palestra para o TEDx e não colaborar? Mas, isso não foi tão triste quanto o que vi pela manhã, ao nascer do dia... Várias pessoas chegaram, tiraram fotos com ele, perguntavam como fazia para comprar a blusa do evento e, quando ele falava que poderia ser adquirida ali, na hora diretamente com ele, as pessoas diziam, “Beleza, vou ali e já volto” e, simplesmente não voltavam... Mas por que não? Porque o que elas queriam já tinha, que era uma “selfie” com um corredor famoso para postar nas redes sociais, e não ajudar a difundir nosso esporte, divulgar nossos atletas, colaborar com o instituto, etc. 
Enfim, foram as 4 horas mais prazerosas para mim, não pela velocidade que corremos ou a distância que corremos, mas por ter conhecido um ser humano incrível que ele é, já tinha ele como uma grande referência no mundo  das ultramaratonas e agora, como exemplo de atleta/pessoa. Conversamos sobre muitos assuntos, discutimos coisas da vida, pessoais e, ele relatou brevemente algumas de suas maiores experiências no mundo dos ultramaratonistas. Falou sobre a Patagônia, Mar Morto, dentre outras várias provas que ele fez nesse estilo. Corremos durante 4h, caminhamos algumas vezes, mas, em 2018, pretendo ir novamente.
Por Álvaro Timbó, Empresário
Perfil Amig@ CORREFOR 
  • Ano que começou a correr – 2013 
  • Prática a corrida com supervisão técnica - Não 
  • Pisada – Neutra/Supinada 
  • Marca de tênis favorita – Adidas 
  • Quilometragem média semanal – 40 
  • Distância favorita – 50K
  • Percurso máximo percorrido – 93 km/12h 
  • Prova dos sonhos – Comrades 
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? – Suunto/Strava 
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? - Não

Comentários