Pular para o conteúdo principal

[CROSS URBANO CAIXA] 26 ago./2017

Neste último sábado de agosto tivemos mais uma edição da Cross Urbano Caixa, no interior do Castelão e foi, novamente uma excelente corrida, bem organizada e desafiadora.
Mas nem tudo são flores, a entrega do kit foi meio complicada: no primeiro dia, sexta-feira, as viseiras não estavam disponíveis e, para quem pegou o kit nesse dia, as viseiras foram entregues no Castelão, pouco antes da corrida, o que gerou uma fila considerável. Além disso, por uma informação incorreta publicada na fanpage da corrida, de que a entrega iria até às 22 horas de sexta, as pessoas foram buscar os kits após às 20 horas ficaram a ver navios, eu inclusive. Fiquei puto.
Mas vamos à corrida: a forma de organização da largada, por faixa etária, bem controlada, evitou que os pipocas tivessem acesso à largada. E da forma como foi a largada, a gente pode correr bem, a vontade, sem se preocupar com as aglomerações que acontecem normalmente nas largadas.
O percurso foi desafiador, como no ano passado, com um bom trecho no estacionamento coberto, e um pouco abafado, rampas, corredores e escadas completaram o desafio.
Este ano a chegada foi deslocada para fora do campo, acredito que a dificuldade de administrar as pessoas no campo após a chegada do ano passado fez essa mudança acontecer. A administração do estádio proíbe que o gramado do campo seja pisado fora de situações de jogos. Essa mudança trouxe um presente: subir a arquibancada já nos 300 metros finais da corrida, o que desmontou muita gente e impediu que muitos fizessem o sprint final, já que o que sobrou das pernas ficou na arquibancada.
Outro ponto a destacar foi a fraca iluminação do estádio, talvez pra economizar uma graninha.
No mais, foi uma boa corrida boa de 6 km, impossível de aferir pelo GPS, pois o percurso, interno ao concreto do estádio, deixa os Garmins e Polares doidos, desenhando as coisas mais esquisitas no mapa, o meu Garmin marcou 5,6 km e, quando importado para o Strava, deu 6,8 km, com o primeiro a 2:25 min/km, uma loucura. Vamos assumir quer tinha os 6 km certinhos.
Ano que vem estarei lá!!!

Por José Márcio, Bancário
PERFIL AMIG@ CORREFOR
  • Ano que começou a correr – 2010
  • Prática a corrida com supervisão técnica – Sim, desde novembro de 2015. Antes treinava por conta própria
  • Pisada – Levemente supinada
  • Marca de tênis favorita – Mizuno, e em segundo lugar, Nike
  • Quilometragem média semanal – 25 km
  • Distância favorita – 5 km
  • Percurso máximo percorrido – 24 km no Desafio das Capitais CORREFOR em 2011
  • Prova dos sonhos – Paris-Versailles (16 km)
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? Garmin Fenix 3
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? Bicicleta eventualmente e musculação com regularidade

Comentários