Pular para o conteúdo principal

[ORIENTADO] POLAINA DE COMPRESSÃO

TENSOR DE COMPRESSÃO PARA A PANTURRILHA
Por Klayton Nojoza

    Você já deve ter percebido que as corridas de ruas vêm ganhando cada vez mais adeptos; certamente conhece alguém que já prática ou iniciou recentemente essa atividade física que vem tomando conta das ruas de nossas capitais, geralmente no domingo pela manhã, por uma multidão energizada, com muita adrenalina, disposição, alegria e sempre com intuito de desafios, superação e com um objetivo maior, a busca por um estilo saudável de vida.
       O número de participantes aumenta a cada momento e isso terá resultado num futuro próximo, pois esse público está com a atenção voltada para a sua qualidade de vida e, de certa forma, pode acarretar em resultados positivos para a nossa população em breve.  A corrente é positiva e tende a inspirar cada vez mais outros, pois cada corredor sempre serve de exemplo para um amigo. É sabido que a pratica de exercício físico lhe fornecerá saúde, então vamos falar de um dos apetrechos usado por alguns corredores, não estamos falando dos fones de ouvidos, tão pouco do boné e nem da maquiagem e, sim, das meias compressivas que por sinal da um toque especial e colorido, pois possuem diversas tonalidades de cores.
Imagem - Eu Atleta/globoesporte.com
      Também conhecidas como Polaina de Compressão para corredores, estas possuem a mesma função que as outras indicadas nos tratamento de varizes, porém com objetivos diferentes. Quando o desportista faz uso das meias terá um melhor retorno venoso, diminuição do atrito das fibras musculares, redução do acumulo de ácido láctico que proporcionará consequentemente uma regeneração tecidual mais rápida. Esses são alguns dos benefícios que a meia oferece. Elas possuem um resultado significante em corridas de média e longa distância, pois resultam no melhoramento da performance do VO2 máximo (é a maior velocidade de transporte de oxigênio pelo sangue para os músculos, produzindo energia aeróbica) o que resulta em mais resistência e diminuem as chances de dores musculares (queimação) durante a prova, devido à alta concentração de ácido láctico nos músculos. 
         Outro ponto preponderante no uso deste acessório é a segurança que passa aos corredores que já sofreram uma entorse de tornozelo, transmitindo mais estabilidade naquela região (quando fidedignas as suas medidas) proporcionada pela pressão exercida da meia, o que também ajuda a evitar aqueles pequenos edemas pós-recuperação de lesão.
         Por fim, usufruam de todos os atributos que ajudam a melhorar os seus resultados e, até mesmo, estimular cada vez mais sua participação nas corridas. E no caso das meias, além dos benefícios já explanados, anteriormente, deixam nossos eventos mais brilhantes através das cores, expressando nossa ALEGRIA!!!
Canal YouTube - Klayton Nojoza 

PERFIL AMIG@ CORREFOR
  • Ano que começou a correr – 2014
  • Prática a corrida com supervisão técnica – Não
  • Pisada – Neutra
  • Marca de tênis favorita – Puma
  • Quilometragem média semanal – 30 km
  • Distância favorita – 21 km
  • Percurso máximo percorrido – 42,195 km
  • Prova dos sonhos – Maratona de Nova York
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? Soleus
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? Natação e Pedal

Comentários