Pular para o conteúdo principal

[LAR SANTA MÔNICA] 11 jun./2017

 Prezados amigos corredores,

   É com imenso prazer que venho compartilhar com vocês esta rica e gratificante experiência de ter participado e contribuído para a Corrida Lar Santa Mônica, mas antes gostaria de apresentar-lhes esta Instituição que tanto contribui para aqueles que necessitam.
   O Lar Santa Mônica, fundado em agosto de 2007, é uma Instituição Filantrópica sem fins lucrativos que acolhe crianças, adolescente e jovens com idade entre 8 e 18 anos que foram vítimas de violência sexual ou que estão em riscos de abusos ou crimes desta natureza. Os colegas que tenham interesse em ajudá-los e conhecer mais seus projetos sociais, poderão entrar em contato com o Lucélio, gestor da Instituição, através do número/whatsapp, (85) 98685-5553, por e-mail recursos@larsantamonica.org.br ou comparecer na própria unidade localizada na Avenida Alberto Craveiro, 2222, bairro Castelão, Fortaleza/CE.
    Agora vamos a corrida né?!??!!!
   Ao som de We Will Rock You, da banda britânica Queen, a largada teve início às 6:35, um ótimo horário para a nossa calorosa cidade, saímos em direção à Avenida Alberto Craveiro e nos deparamos com belíssimo asfalto, nada de calçadas, buracos ou carros nos atrapalhando. O percurso estava 100% balizado com supervisão da equipe da AMC, Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, hidratação a cada 2,5 km (copinho de água mineral 300 ml) e tambores de lixo para o recolhimento dos resíduos, algo raro para uma corrida de rua. Após uns 20 minutos da largada, fomo abençoados com uma deliciosa chuva que veio nos refrescar e abrilhantar ainda mais este evento.
   Os metros finais do percurso foi realizado no CEU - Condomínio Espiritual Uirapuru, uma espécie de sítio e para um @brutosdomato como eu, senti-me agraciado com uma singela trilha um pouquinho de barro 😂 que me fez lembrar os trechos de singletrack rotineiros nas corridas, trilhas e matos a fora.
    Na chegada fomos recepcionados pelas crianças do Lar Santa Mônica, responsáveis pela entrega da medalha e, como prometido pela organização, degustamos um delicioso café da manhã, não teve isotônico, mas teve bolo, frutas e um refrescante suco de moringa. Além de muita alegria e simpatia dos corredores e senhoras que nos serviam.
   A nota triste e lamentável desta corrida se deu por conta da falta de caráter do fornecedor de camisas, além de não honrar com o compromisso de entregar as camisas, simplesmente desapareceu. Confiram a nota de esclarecimento em https://goo.gl/hvfCBh
   Enfim, os organizadores desta Instituição estão de parabéns pelo evento, pois deram um show de organização e solidariedade mesmo diante das circunstâncias, fizeram me acreditar que ainda há pessoas boas neste mundo!
Por Márcio Tenório, Gestor Logístico
Foto - Márcio Tenório
PERFIL AMIG@ CORREFOR
  • Ano que começou a correr – 2015
  • Prática a corrida com supervisão técnica – Não
  • Pisada – Levemente supinada
  • Marca de tênis favorita – Mizuno (asfalto) / Adidas e Salomon (trilhas)
  • Quilometragem média semanal – 25 km
  • Distância favorita – 21 km
  • Percurso máximo percorrido – 29 km, treino com o Professor Jéfferson Malveira
  • Prova dos sonhos – Maratona Internacional de São Paulo, 42 km
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? Não
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? Musculação e eventualmente, funcional e natação (no mar)



Comentários

  1. Realmente foi uma grande experiência!
    Fiquei feliz por correr, ajudar o Lar, de ver o arco-íris 🌈, sentir a chuva , pisar na lama e , principalmente, de ver aquelas carinhas lindas e tão felizes quanto eu na chegada entregando a medalha.
    Bom mesmo seria se não precisássemos correr por esse motivo. Irei outras vezes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário