Pular para o conteúdo principal

[ORIENTADO] Trail Run, curtindo a natureza!

CORRER NA NATUREZA, AVENTURA, DESAFIO OU ENCANTO?
Por Ulisses Lopes, Administrador

Difícil saber, mais algo existe nesse ambiente diferenciado da nossa cidade grande. Nós corredores começamos nossas corridas no asfalto, nas ruas, praças e beira mar. No início 5, 10, 21 e 42 km, depois para os mais desbravadores as ultras maratonas. Os desafios não têm limites, aí a monotonia do asfalto aparece e o corredor quer aventurar-se em lugares diferentes, onde o imprevisto pode acontecer, nasce aí a paixão pelo Trail Run, corrida que o atleta sabe que todos os caminhos são diferentes.
O espírito da corrida de trilha é bem diferente da corrida de asfalto, o tempo de cada prova é variado, então pace não importa tanto nas trilhas. Toda Trail Run tem seu nível de dificuldade, que pode ser influenciado pela altimetria, tipo de terreno e clima. Dependendo da distância deve-se fazer um estudo da prova para saber onde pode correr forte, onde reduzir o ritmo, hora de hidratação, quantidade de alimentos a levar na mochila, kit primeiros socorros, tênis específico para o terreno e o melhor vestuário.
A corrida de trilha é realizada em todo o mundo, principalmente em condições adversas, no deserto, na neve, em ambientes hostis que proporcionam uma relação direta entre dificuldade e motivação do corredor.
Nesse tipo de corrida não desafiamos a natureza, corremos juntos a ela. O desafio é com o nosso corpo, nossa cabeça, a superação do indivíduo com ele mesmo, ultrapassar obstáculos, dificuldades, sentir-se mais satisfeito e forte a cada trilha, levar o ensinamento da natureza para nossa vida.
Essa atividade oferece uma conexão com a natureza, passa-se a viver um mundo diferente da cidade grande, uma sensação de liberdade. Alguns momentos caminhamos para apreciar a paisagem, deslumbrar a beleza natural. Tem banho de rio, cachoeira, árvores frutíferas no mato e diversão garantida. Contudo existem também as dificuldades, os insetos, lama, chuva, urticárias, falta de água, enfim tudo pode acontecer até mesmo se perder na trilha, é ai que está a maravilha do Trail Run.
Venha correr no mato, na serra, na praia! Nosso estado tem vários caminhos para ser explorado, conhecer um mundo de beleza e desafio junto à natureza. Com certeza você será um corredor mais forte e um cidadão mais comprometido com o meio ambiente!
PERFIL AMIG@ CORREFOR
  • Ano que começou a correr – nov./2015
  • Prática a corrida com supervisão técnica – Sim
  • Pisada – Pronada
  • Marca de tênis favorita – Adidas e Salomon
  • Quilometragem média semanal – 60 km
  • Distância favorita – 42 km
  • Percurso máximo percorrido – 50 km
  • Prova dos sonhos – UTTP Patagônia
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? Garmin
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? Pedalo e Pilates

Comentários

Postar um comentário