Pular para o conteúdo principal

[CORRIDA DA INFANTARIA] 28 maio/2017

     Um domingo chuvoso, em um período que já não deveria estar chovendo, estamos quase em junho, aconteceu a tradicional corrida da Infantaria, que teve a concentração, largada e chegada no 23º Batalhão dos Caçadores, na Av. 13 de Maio. 
      A entrega do kit, nos dois dias que antecederam a corrida, foi bem tranquila, no próprio Batalhão, sendo permitido estacionar na parte interna. Pelo que soube, o estoque de leite em pó das redondezas se esgotou, pois muitos esqueceram de levá-lo, inclusive eu.
     A chegada para a corrida foi bem tranquila, apesar de ter um pouco de trânsito, mas todos puderam estacionar seus carros no interior do Batalhão, segurança 100%. 
      A forte chuva que caiu às 4 horas da madrugada poderia ter esgotado o estoque de água céus, mas pouco antes da largada, que foi pontualmente às 6:30, voltou a chover forte, que diminuiu um pouco mas permaneceu por quase todo o meu percurso de 5 km. Eu preferia sem chuva, mas cearense gosta demais de correr na chuva, desde que não passe pelo esgoto, como na Pague Menos. 
      O percurso, repleto de subidas e descidas, foi bem desafiador e agradável por sairmos da mesmice de correr na Beira Mar, e não apresentou muitos problemas causados pela chuva. 
      A hidratação foi boa, com água gelada nos pontos certos, com a observação de ser em garrafas, o que não é exatamente prático. 
      Todo o pessoal envolvido na organização foi sempre muito cortês e educado, um ponto pitoresco foi a sinalização de quilômetro, normalmente uma placa no chão, nesta corrida um soldado segurava um pequeno banner com a indicação, mesmo embaixo da chuva forte. 
      Resumindo, uma excelente corrida, organizada, com premiação por faixa etária também nos 5 Km, fora do circuito da “elite”, o que atrai pouco as assessorias, mas que não deixa a desejar a quem quer fazer o que realmente importa “CORRER”.
Por José Márcio 
PERFIL AMIG@ CORREFOR

  • Ano que começou a correr – 2010
  • Prática a corrida com supervisão técnica – Sim, desde novembro de 2015. Antes treinava por conta própria
  • Pisada – Levemente supinada
  • Marca de tênis favorita – Mizuno, e em segundo lugar, Nike
  • Quilometragem média semanal – 25 km
  • Distância favorita – 5 km
  • Percurso máximo percorrido – 24 km no Desafio das Capitais CORREFOR em 2011
  • Prova dos sonhos – Paris-Versailles (16 km)
  • Utiliza GPS ou aplicativo? Se sim, qual? Garmin Fenix 3
  • Prática outra atividade física? Caso sim, qual? Bicicleta eventualmente e musculação com regularidade

Comentários

Postar um comentário