Pular para o conteúdo principal

[PERNADA NAS CAPITAIS] 2 fev./2017

Correr é natural, moda, ..., é qualidade de vida. O CORREFOR (Corredores de Fortaleza) e Atletas do Futuro realizaram no dia 05/02/2017 a Pernada nas Capitais – Desafio Aquiraz/Fortaleza-CE. A Pernada pode ser definida como um treino organizado que apresenta como objetivo oferecer um longão de 25 km, distância aproximada que separa a antiga capital do Ceará, Aquiraz, da atual, Fortaleza. Com largada na Praça Matriz de Aquiraz, ao som das badaladas do sino da Igreja, cerca de 170 desportistas percorreram 25 km pela CE-040, praticamente todo pela ciclovia, até chegarem no Anfiteatro do Parque do Cocó em Fortaleza.
Para a realização do treino contamos com socorristas, translado Fortaleza-Aquiraz, hidratação a cada 3,5 km (garrafa 500 ml), 4 postos de rapadura, 1 posto de isotônico e na chegada banana, melancia, rapadura, isotônico, água, cerveja e uma linda medalha. Detalhe para a contribuição de R$ 40,00 (quarenta reais) por pessoa, fato que vem despertando o interesse por treinos organizados para fugirmos de corridas que cobram valores elevados e que não oferecem estrutura digna e respeito pelo corredor.
Por fim, coletamos as garrafas e embalagens de suplementos, e recebemos doações de kits de higiene pessoal para o NAPH (Núcleo de Atendimento Pré-Hospitalar), nossos socorristas, de Cascavel-CE.

Revista Contra-Relógio - nº282 - mar./2017 Foto: Luiz Carlos Bolt

Comentários